Feminicídio: Homem mata a namorada de 16 anos após crise de ciúmes

— Não foi a primeira vez que ela foi agredida. Foi a ilusão do primeiro amor. Ela era completamente apaixonada— lamentou Dandara Oliveira, prima da vítima. O corpo da jovem foi encontrado por volta das 15h na Rua Senador Nabuco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (10), um homem foi preso em flagrante acusado de matar a sua namorada no Morro dos Macacos, Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, Jeferson Silva de Carvalho, de 31 anos, atirou na cabeça de Glicia Kely de Jesus Almeida, de 16 anos. Ele responderá por feminicídio. As informações são do Extra. 

Jeferson confessou em seu depoimento na delegacia, que efetuou o disparo na escadaria da localidade conhecida como Santuário por volta das 15h. No entanto, afirmou que atirou acidentalmente na direção de sua namorada. O corpo da jovem foi encontrado por volta das 15h na Rua Senador Nabuco e, após uma perícia no local, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

- Diz ele que pegou uma arma de fogo com um traficante da localidade, alegou que estava brincando e acertou um tiro na testa da vítima. Cabe ressaltar que, essa história, nós já apuramos que é uma história mentirosa, que realmente ele deu com a intenção de matar o tiro na testa. Depois disso, em vez de socorrer a vítima, ele fugiu do morro - afirmou Cristiane de Carvalho, delegada da Delegacia de Homicídios, em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio.

Reprodução/Extra

Brigas

Familiares contaram ao EXTRA que as brigas e agressões eram recorrentes no relacionamento. Horas antes do crime, na madrugada de sábado, durante um baile funk na comunidade os dois discutiram. Testemunhas afirmam ter visto o rapaz dar um soco no peito da vítima e puxado seu cabelo. O motivo da briga seria por ciúmes de Jeferson.

- Ele aqui em sede policial confessou que era muito ciumento, porque se sentia inferior à vítima, por se sentir feio, velho - afirmou Cristiane ao Bom Dia Rio - Ele vinha com vários episódios de violência doméstica, já havia agredido a vítima várias vezes, mas a vítima não noticiou na delegacia.

O rapaz, porém, teria pedido desculpas a Glicia minutos depois. A jovem ainda postou uma foto em uma rede social se declarando para o namorado.

Reprodução/Redes Sociais

— Não foi a primeira vez que ela foi agredida. Foi a ilusão do primeiro amor. Ela era completamente apaixonada— lamentou Dandara Oliveira, prima da vítima. O corpo da jovem foi encontrado por volta das 15h na Rua Senador Nabuco

Pouco tempo após se conhecerem o casal foi morar junto, e Jeferson teria obrigado Glicia a se afastar da família e amigos. Há dois meses a jovem ainda teve um aborto espontâneo, que segundo familiares, foi causado pelo estresse da relação:

— Ele não a deixava sair de casa sozinha, só se ele tivesse acompanhando. No início era tudo uma maravilha, mas depois ela só aparecia nas festas da família — contou Dandara.

A polícia informou que Silva já foi preso por porte de drogas e furto em outras duas ocasiões. Em depoimento, o suspeito afirmou à polícia que faz parte da quadrilha que controla o tráfico de drogas na comunidade. Ele foi preso nas primeiras horas desta segunda-feira, vai responder por feminicídio e pode ser condenado a até 30 anos de prisão. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES