Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Fepiserh e HGV efetivam melhorias na estruturação do hospital

Com o objetivo de oferecer um suporte aos colaboradores, o HGV criou a Farmácia de Dispensação de Medicamentos para COVID-19, com farmacovigilância e acompanhamento farmacêutico especializado aos pacientes, funcionando 24h.

Compartilhe

Hospital Getúlio Vargas (HGV), de forma contínua, vem implementando uma série de melhorias no órgão, que visam incrementar e modernizar seus setores e otimizar os atendimentos da casa.

Com o objetivo de oferecer um suporte aos colaboradores, o HGV criou a Farmácia de Dispensação de Medicamentos para COVID-19, com farmacovigilância e acompanhamento farmacêutico especializado aos pacientes, funcionando 24h. A disponibilização e a dispensação dos medicamentos para o tratamento ambulatorial acontecem em unidade de dispensação destinada exclusivamente para essa finalidade, como parte da proposta do Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS).

No ato da entrega, o farmacêutico analisa a prescrição do paciente quanto aos aspectos legais e técnicos, de modo a promover o uso adequado dos medicamentos prescritos.  

Hospital Getúlio Vargas 

Além disso, para garantir o uso seguro e racional dos medicamentos, a Farmácia do HGV tem passado por organização dos seus processos de trabalho e informatização, com adoção da dispensação via sistema eletrônico. Em casos onde o paciente apresente eventos adversos é realizada uma notificação. 

Serviço de patologia realiza até 100 análises por mês  

Dentro de uma visão estratégica de um hospital de ensino, o Hospital Getúlio Vargas é o único hospital público do Estado que conta com um Serviço de Patologia que recebe, analisa e emite laudos histopatológicos, citológicos e necropsias. 

Com uma equipe formada por médicos patologistas de excelência e com vasta experiência, os procedimentos conferem maior precisão e agilidade para atendimentos com maior resolubilidade por meio de diagnósticos mais confiáveis. Esse serviço realiza uma média de 100 análises por mês. 

HGV efetivou o prontuário eletrônico 

Tendo em foco uma assistência mais assertiva, o Getúlio Vargas, com o apoio da Fundação Hospital do Estado, está efetivando a informatização dos atendimentos com a implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), o que está proporcionando maior segurança e agilidade ao usuário. 

Através do prontuário eletrônico é possível registrar, armazenar e disponibilizar informações sobre o paciente e seu tratamento, além de que, o sistema traz outros benefícios, que vão da melhoria do atendimento à redução de custos.

O presidente da FEPISERH, Pablo Santos, destaca que a Fundação tem executa ações a fim de desenvolver e fortalecer a estruturação do HGV, abrangendo todos os setores e qualificar as equipes. "Desde 2017, quando a Fepiserh passou a gerenciar o Getúlio Vargas, que empreendemos planos de melhorias na estrutura, equipamentos, parque tecnológico, abastecimento, além de ajustar os processos licitatórios, objetivando potencializar os serviços e oferecer uma melhor assistência à população de todo o estado que necessita de tratamento nesse, que é o maior hospital público do Piauí", avalia Santos.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar