Fepiserh e HGV efetivam melhorias na estruturação do hospital

Com o objetivo de oferecer um suporte aos colaboradores, o HGV criou a Farmácia de Dispensação de Medicamentos para COVID-19, com farmacovigilância e acompanhamento farmacêutico especializado aos pacientes, funcionando 24h.

HGV | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hospital Getúlio Vargas (HGV), de forma contínua, vem implementando uma série de melhorias no órgão, que visam incrementar e modernizar seus setores e otimizar os atendimentos da casa.

Com o objetivo de oferecer um suporte aos colaboradores, o HGV criou a Farmácia de Dispensação de Medicamentos para COVID-19, com farmacovigilância e acompanhamento farmacêutico especializado aos pacientes, funcionando 24h. A disponibilização e a dispensação dos medicamentos para o tratamento ambulatorial acontecem em unidade de dispensação destinada exclusivamente para essa finalidade, como parte da proposta do Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS).

No ato da entrega, o farmacêutico analisa a prescrição do paciente quanto aos aspectos legais e técnicos, de modo a promover o uso adequado dos medicamentos prescritos.  

Hospital Getúlio Vargas 

Além disso, para garantir o uso seguro e racional dos medicamentos, a Farmácia do HGV tem passado por organização dos seus processos de trabalho e informatização, com adoção da dispensação via sistema eletrônico. Em casos onde o paciente apresente eventos adversos é realizada uma notificação. 

Serviço de patologia realiza até 100 análises por mês  

Dentro de uma visão estratégica de um hospital de ensino, o Hospital Getúlio Vargas é o único hospital público do Estado que conta com um Serviço de Patologia que recebe, analisa e emite laudos histopatológicos, citológicos e necropsias. 

Com uma equipe formada por médicos patologistas de excelência e com vasta experiência, os procedimentos conferem maior precisão e agilidade para atendimentos com maior resolubilidade por meio de diagnósticos mais confiáveis. Esse serviço realiza uma média de 100 análises por mês. 

HGV efetivou o prontuário eletrônico 

Tendo em foco uma assistência mais assertiva, o Getúlio Vargas, com o apoio da Fundação Hospital do Estado, está efetivando a informatização dos atendimentos com a implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), o que está proporcionando maior segurança e agilidade ao usuário. 

Através do prontuário eletrônico é possível registrar, armazenar e disponibilizar informações sobre o paciente e seu tratamento, além de que, o sistema traz outros benefícios, que vão da melhoria do atendimento à redução de custos.

O presidente da FEPISERH, Pablo Santos, destaca que a Fundação tem executa ações a fim de desenvolver e fortalecer a estruturação do HGV, abrangendo todos os setores e qualificar as equipes. "Desde 2017, quando a Fepiserh passou a gerenciar o Getúlio Vargas, que empreendemos planos de melhorias na estrutura, equipamentos, parque tecnológico, abastecimento, além de ajustar os processos licitatórios, objetivando potencializar os serviços e oferecer uma melhor assistência à população de todo o estado que necessita de tratamento nesse, que é o maior hospital público do Piauí", avalia Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES