Feriado de aniversário de Teresina é antecipado para esta sexta (17)

A medida é mais uma alternativa para reforçar o isolamento social e evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta da pandemia do coronavírus, o feriado do aniversário de Teresina, comemorado no dia 16 de agosto, foi antecipado para esta sexta-feira (17). O projeto de lei Nº82/20, enviado pela Prefeitura de Teresina, que antecipa feriados municipais, foi aprovado na última terça-feira (14) na Câmara Municipal de Teresina.

A medida é mais uma alternativa para reforçar o isolamento social e evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade. Já foi comprovado em levantamentos feitos em outros feriados que o percentual de isolamento se eleva e as pessoas ficam mais em casa quando há um feriado. Na Sexta-feira Santa, por exemplo, o índice de pessoas que permaneceu em casa ficou em 63%, em Teresina, segundo dados da startup InLocu. Já na última segunda-feira (13) foi registrado o menor índice de isolamento social nas últimas duas semanas em Teresina, com 49%.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, como existe subnotificação, mesmo pessoas assintomáticas podem estar contaminadas com a Covid-19 e podem ser transmissores da doença, daí a necessidade de fortalecer o isolamento.

“Antecipar esse feriado é mais uma alternativa para que possamos manter as pessoas em casa. Segundo o infectologista Carlos Henrique Nery Costa, estimativas apontam que, atualmente, apenas 20% dos infectados apresentam os sintomas e que, apesar de serem assintomáticos, eles continuam transmissores da doença, sem saber que estão doentes. Isso representa o principal obstáculo de controle da doença. Portanto, estamos lançando mão de toda e qualquer estratégia para garantir o isolamento social, pois todo esforço, por menor que seja, é altamente eficiente”, explica Firmino.

Confira aqui o decreto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES