Feriados: lojistas apelam para que não tenha ponto facultativo

Sindilojas-PI solicita ao Governo e Prefeitura que não decretem ponto facultativo

Lojistas querem que estabelecimentos funcionem nas datas que antecedem os feriados | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) solicitou aos Governador do Estado e ao Prefeito Municipal, por meio de ofícios, para que não seja decretado ponto facultativo nas vésperas ou após alguns feriados que não foram antecipados, como Independência do Brasil ( 7 de Setenbro) , Dia de Nossa Senhora Aparecida  ( 12 de outubro)  e Nossa Senhora da Conceição ( Oito de dezembro) . Segundo a categoria lojista, as datas podem se transformar em feriados prolongados, estimulando os teresinenses a viajar, esvaziando, o comércio da capital.

A Prefeitura de Teresina já acatou o pleito, justificando a sua decisão, como forma de fortalecer o comércio local após as grandes percas e fechamentos de estabelecimentos em decorrência da pandemia. Já o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Governo, afirmou que se empenhará no sentido de evitar decretar ponto facultativo nos feriados indicados, com o intuito de contribuir com o funcionamento regular das atividades comerciais nestes períodos.

Lojistas querem que estabelecimentos funcionem nas datas que antecedem os feriados 

De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, os órgãos públicos normalmente decretam pontos facultativos no dia anterior ou posterior a feriados que caem na semana (de segunda a sexta).

“Essa medida é fundamental para esse momento de retomada do setor que foi tão prejudicado com a pandemia. Se não houver ponto facultativo, os consumidores tendem a ficar na cidade e assim realizarem suas compras no comércio local e isso será de extrema importância para o desenvolvimento do comércio e prestação de serviços, tanto a âmbito municipal quanto estadual”, defendeu. O presidente agradeceu ainda, aos gestores públicos, por serem sensíveis aos argumentos apresentados e deferimento ao pleito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES