Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero

Ex-atacante tinha 36 anos e, acompanhado de quatro pessoas, caiu com a aeronave às margens do rio Araguaia, em Goiás

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-atacante Fernand?o, um dos maiores ?dolos da hist?ria do Internacional e do Goi?s, morreu por volta das 1h deste s?bado, em Goi?s, aos 36 anos. Fernando L?cio da Costa voltava de sua casa em Aruan?, cidade no interior para a capital, localizada a 315km de dist?ncia. Al?m de Fernand?o, estavam no helic?ptero e n?o sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goi?s), Ant?nio de P?dua, Lindomar Mendes Vieira (funcion?rio da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.

- Infelizmente, ? verdade. Fui o primeiro a saber. Me ligaram ?s 5h da manh?. Estavam ele e mais quatro amigos (no helic?ptero), todos faleceram. ? uma l?stima - disse o presidente da Federa??o Ga?cha, Francisco Novelletto.


Segundo a Pol?cia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernand?o por volta de 1h e foi encontrada sobre um banco de areia (uma pequena praia de ?gua doce), ?s margens do rio Araguaia. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruan?. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.

- O corpo dele ? o ?nico est? no hospital. Os demais morreram no local do acidente. Nessa ?poca ? muito comum acampamento ?s margens do Araguaia, mas trata-se de uma regi?o cujo acesso ? mais comum por helic?ptero ou barco. Provavelmente, ele chegou ao hospital socorrido por barco - declarou o delegado Norton Ferreira, chefe de comunica??o da Pol?cia Civil de Goi?s.

Nascido em Goi?nia, Fernand?o, revelado pelo Goi?s, viveu suas maiores gl?rias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Ga?cho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o trof?u de campe?o do Mundial de clubes da Fifa. Foi capit?o durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.

Estreou com a camisa colorada em 10 de julho de 2004, quando Internacional e Gr?mio travaram o GreNal de n?mero 360. Come?ou com o p? direito, j? marcando seu nome na hist?ria do clube ao fechar o placar em 2 a 0, fazendo o gol de n?mero 1000 da hist?ria do cl?ssico. A partida foi v?lida pelo Campeonato Brasileiro.

Foi um dos mestres de cerim?nia da reabertura do Beira-Rio, realizada em 5 de abril. Ele j? havia liderado a festa pela conquista da Libertadores de 2006, empunhando microfone e gritando a plenos pulm?es os principais gritos da torcida colorada.

Fernand?o pendurou as chuteiras em 2011 vestindo a camisa do S?o Paulo. Ainda defendeu os franceses Olympique de Marselha e Toulouse e o Al-Gharafa, do Catar. Tornou-se dirigente e posteriormente treinador do Colorado. Em ambas as fun?es n?o teve muito sucesso.

O ?dolo iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no ?ltimo dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES