Festa de fim de ano da Casa Meio Norte é um grande sucesso

Com muita animação, shows e a presença do Papai Noel.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Casa Meio Norte realizou na manhã desta sexta-feira (16) a festa de encerramento do ano letivo. Com muita animação, shows e a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes para todos os alunos, além de um delicioso lanche, todos puderam aproveitar a festa e comemorar os bons resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A escola pontuou 7,1, mostrando um avanço considerável comparado ao levantamento de 2013, que era de 5,5. Os resultados partem do esforço conjunto da direção, professores, pais e alunos, que trabalham juntos por uma educação de qualidade para os pequenos.

“É muito gratificante contar com parceiros com o Sistema Meio Norte. Promover um momento como esse, de lazer e confraternização, nos motiva a continuar o bom trabalho que temos desenvolvido. Já estamos colhendo os frutos, como a nota do Ideb”, avalia Ruthnéia Vieira,diretora da Casa Meio Norte.

A diretora ressalta que é preciso abrir os olhos das crianças desde cedo. “Precisamos mostrá-los o mundo e o caminho certo que deve ser seguido. Queremos ver o desenvolvimento deles, trabalhar isso desde a infância. Agora teremos um novo desafio. A partir de 2017 vamos funcionar em tempo integral”, conta Ruthnéia.

O novo modelo beneficiará a todos. “Isso é benéfico para os pais, que terão um local seguro para deixar suas crianças e trabalhar tranquilos, e para nós também, que teremos mais tempo com eles,possibilitando um melhor aprendizado”, acrescenta a diretora.

Pitchuquinha, Chupetinha e Papai Noel completam a festa

Festa com a criançada tem que ser animada, e a Nayane Pitchuquinha tomou a responsabilidade para si em um show para lá de divertido. Com teatro de bonecos, música, dança e brincadeiras, não teveninguém sem um sorriso no rosto.

A humorista, que havia virado a madrugada em um show em Picos, não se fez de rogada ao convite de integrar o time que iria animar a festa de encerramento de período letivo da Casa Meio Norte logo pela manhã. “Para mim estar aqui é uma satisfação pessoal. Não tem sono, não tem cansaço. Quando estou aqui, me entrego para as crianças porque sei a sinceridade delas, eles recarregam nossas energias!”, dispara.

O palhaço Chupetinha também trouxe muita animação para o pessoal da escola. “É uma satisfação grande estar aqui com tanta gente boa. O Meio Norte é uma bênção para muita gente, e para essa criançada também. Estamos aqui é por amor”, considera.

Já o humorista Kátia Picolé, que interpretou o Papai Noel nesta manhã, ressaltou o significado natalino. “Natal é para comemorar o nascimento do menino Jesus e agradecer a Deus por estarmos aqui, mas uma vez juntos. Com Ele podemos tudo!”, conta.

E as crianças adoraram. “Aqui a gente brinca com todo mundo e pode ser feliz”, diz Osmar Guilherme, de 9 anos, estudante do 4º ano. “As festas são muito boas, e eu adoro a Pitchuquinha”, completa Lucyelle Castro, de 7 e do 1º ano. Já David Dallas, de 9 e do 3º ano, diz que a “sempre participa de todas as festas” e que a de Natal é a melhor de todas.

Muita emoção na despedida dos alunos

Antes da entrega dos presentes, muito choro entre alunos e professores. A data, além de uma alusão ao Natal e Ano Novo, também é um momento de despedida para os estudantes que terminaram os estudos na Casa Meio Norte.

“Para nós é um momento de dever cumprido, e também de saudade. Cada vida de cada um deles é um pedaço da nossa, por isso a emoção de vê-los deixando a Casa Meio Norte para continuarem os estudos em outra escola. É gratificante ver os bons resultados”, finaliza a Profª Adriana Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES