Festa de Santos Reis pode atrair 5 mil pessoas

Festa de Santos Reis pode atrair 5 mil pessoas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O III Festival de Reisado da regi?o das Pubas, no munic?pio de Boqueir?o, ser? realizado na primeira semana de janeiro. A novidade deste ano ser? a montagem de arquibancadas para o p?blico assistir ao evento, apresenta?es art?sticas de grupos locais, como a participa??o do cantor Gonzaga Lu.

O objetivo deste III Festival, segundo os coordenadores do evento, Germano Peres, Jos? Resende e Valdeck Alves, ? consolidar a cultura do Boi de Reisado do munic?pio, abrir o calendario de festas populares de 2008 e produzir material para a grava??o de um DVD e material permanente como miniaturas do boi, camisetas padronizadas e outros acess?rios que simbolizam a cultura.

No ano passado, o festival reuniu aproximadamente 3 mil pessoas na Pra?a Agostinho Barbosa, em Boqueir?o. "Para este, a previs?o ? 5 mil", disse Garmano Peres, que conta com o apoio do Governo do Estado, atrav?s da Fundac (Funda??o Cultural do Piau?), dos Produtores de Rapadura da regi?o, da Prefeitura Municipal de Boqueir?o do Piau? e do Departamento de Artes da UFPI (Universidade Federal do Piau?), atrav?s do professor Jo?o Berchmans de Carvalho, colaborador dos organizadores. Quatro equipes foram classificadas em 1? e 2? lugares.

?O III Festival de Reisado de Boqueir?o sediou a manifesta??o da cultura de reisado por meio do trabalho de motiva??o do Governo do Estado. A tradi??o acontece a cada ano, que inicia em 31 de dezembro, dia de S?o Silvestre, com o ensaio do Boi e termina dia 6 de janeiro, com festa de todos os participantes e convidados", disse Valdeck Alves.

As apresenta?es contar?o com equipes de reisado das cidades de Cocal de Telha e Nossa Senhora de Nazar?. O Reisado de Boqueir?o tornou-se um evento que movimenta a economia local e contribui para a forma??o cultural da regi?o, a atra??o tur?stica e a forma??o de novos artistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES