Festa e diversão marcam o Festival Artístico de Escola Municipal

Festa e diversão marcam o Festival Artístico de Escola Municipal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poesia, teatro, m?sica formaram o cen?rio do IV Festival Art?stico e Show de Talentos ? FAST realizado na manh? deste s?bado (06), na Escola Municipal Jo?o Porf?rio de Lima Cord?o, localizada no bairro Renascen?a III, zona Sudeste da cidade. Durante toda a manh? os alunos, pais de alunos e comunidade puderam conferir diversas apresenta?es art?stico-culturais como dan?a, conto, desenho entre outras.

Os estudantes foram distribu?dos em seis equipes que receberam denomina?es referentes ao tema paz. As equipes, formadas por alunos de 5? a 8? s?ries eram as seguintes:100% Paz, Ex?rcito da paz, Jovens pela paz, Equipaz, Saudade da paz e World Peace. Apresenta?es de desenhos, poesias, canto, teatro, dan?a e debate, todas relacionadas ? tem?tica Paz, fizeram parte das tarefas realizadas pelas equipes durante o Festival.

As provas do festival giraram em torno de subtemas como "Paz na escola e a comunica??o a servi?o da paz", Paz no mundo ? diga n?o ?s guerras e a viol?ncia", "A m?sica a servi?o da Paz", "Paz na fam?lia e respeito ? diversidade", " O esporte como meio de conv?vio social e desenvolvimento da cidadania".

Para Roberto de Freitas, professor de Educa??o F?sica da escola e um dos organizadores do festival, o objetivo maior da atividade ? o desenvolvimento educacional dos alunos. "Atrav?s de a?es que envolvem a arte conseguimos desenvolver habilidades nos estudantes de uma forma que apenas dentro da sala de aula n?o se consegue. Por meio de atividades art?sticas os alunos se empenham de uma forma mais vigorosa", explica.

Embalados pelo sentimento de paz os estudantes deixaram aflorar todos os seus talentos. "Vamos todos construir a paz e fazer um mundo melhor. Venham juntos combater as drogas e tudo de mal que h? ao nosso redor". Esse pequeno trecho do rap cantado pala estudante Samile Batista, de 14 anos , que cursa a 7? s?rie na escola, ? uma mostra do que aconteceu durante o FAST.

A equipe vencedora receber? como pr?mio uma aula ? passeio que ainda ser? programada pela escola. E todos os participantes do festival ser?o agraciados com medalhas . Al?m da divers?o, o evento estimula tamb?m a solidariedade entre os alunos, os pais e todos que formam a comunidade escolar do Jo?o Porf?rio Cord?o. Na entrada do festival, os participantes doaram um quilo de alimento n?o-perec?vel. Estes alimentos ser?o entregues no pr?ximo dia 11 ao Abrigo Vila do Anci?o.

"A arrecada??o dos alimentos superou as nossas expectativas. Estamos muito felizes, porque os alunos e os pais compareceram ao show de talentos. Lembramos que na entrega dos itens arrecadados ao abrigo, faremos outra festa, desta vez destinada para os velinhos assistidos na Vila do Anci?o, com apresenta?es art?sticas, dan?as e muitas brincadeiras. Com certeza ser? um dia muito proveitosos e agrad?vel para os alunos", conclui Dulcin?ia Melo, diretora da escola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES