Festas com aglomeração e som alto incomodam vizinhos no Centro de Teresina

Um vizinho, que não quis se identificar, disse que as festas acontecem mais de uma vez na semana e que a movimentação na residência é intensa

Delegado Emir Maia | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (13), o Meio Norte.com recebeu denúncia envolvendo o morador de uma residência localizada na Rua Lisandro Nogueira, no Centro de Teresina, onde estaria acontecendo festas com aglomeração de pessoas e também com uso de som alto.

Um vizinho, que não quis se identificar, disse que as festas acontecem mais de uma vez na semana e que a movimentação na residência é intensa. Ele também reclama do excesso de barulho por conta de som alto, já que no local possui várias residências, muitas com moradores idosos.

Foram abertos três procedimentos por conta da reincidência na prática por parte do morador (Foto: Delegado Emir Maia Reprodução/Internet)

Vale lembrar que promover festa com aglomeração de pessoas está proibido, segundo decreto do Governo do Estado, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Em contato com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, esta informou que ações da polícia já ocorreram na residência para finalizar as festas, mas o caso é reincidente.

O delegado Emir Maia, disse à reportagem que foram abertos três procedimentos por conta da reincidência na prática por parte do morador.

"Foram abertos três procedimentos criminais contra o morador da residência, um inquérito policial e dois Termos Circunstanciados de Ocorrências. Agora nós vamos relatar o caso para a Justiça, pois os crimes são contra a pertubação do sossego, no caso, contravenções penais, indo para o juizado especial, e acaba que a gente não pode fazer outra coisa", disse.

Segundo o delegado, as medidas na Justiça são para conseguir resolver o problema, com a imposição de medidas cautelares.

Emir Maia disse ainda que quase todas as pessoas envolvidas já foram ouvidas em depoimento. Sobre o morador da casa, o delegado disse que ele negou todas as acusações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES