Festival Cultura do Bem acontece em THE nos dias 07 a 12 de outubro

Uma verdadeira união das artes: cinema, música e gastronomia em favor do bem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O encontro das artes em favor do bem já tem data para acontecer, será durante a primeira edição do Festival Cultura do Bem, que acontece em Teresina/ PI, no período de 07 a 12 de outubro, com a proposta inovadora de contribuir para as crianças, em vulnerabilidade social, que estão em tratamento do câncer, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São Marcos.

O Festival Cultura do Bem é uma iniciativa da Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC), em parceria com o Governo do Estado, através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), Fundação Monsenhor Chaves da Prefeitura Municipal de Teresina e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-PI).

A organização informa que o público hospitalar irá se surpreender com a programação do festival. “Nossa expectativa é alta com o Cultura do Bem! Estamos montando uma programação artística que será muito celebrada pelas crianças durante a semana, e pela  comunidade piauiense no sábado a noite, quando acontecerá o Festival de Música no estacionamento do Shopping Rio Poty”, fala Hugo dos Santos, organizador do festival.

Além das atividades internas, de 07 a 11, no sábado, 12, Dia da Criança, acontece o tradicional e já esperado Magic Day – desfile organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer – evento aberto à população com desfile de personagens, super-heróis, palhaços, apresentações de dança, trio elétrico, sobrevoo de helicóptero e outras atrações no fim de tarde, na frente do Hospital São Marcos.

O grande final acontece na noite do sábado, 12 a partir das 19h, com a realização do Festival de Música e Gastronomia no estacionamento do Shopping Rio Poty, cuja entrada será um quilo de alimento não perecível.  “Toda a renda desse festival será revertida em ações de assistência e humanização do tratamento de pacientes e seus familiares atendidos no Hospital São Marcos”, afirma Hugo.

DIA DAS CRIANÇAS FESTIVAL CULTURA DO BEM 2019.pdf

Nessa primeira edição, o festival afirma a diversidade de eventos internos realizados em benefícios dos pacientes (crianças, jovens e adultos) atendidas pelo SUS e envolve artistas local e nacional. “Estou rindo para o vento! Estou muito feliz de ser a primeira embaixadora do Cultura do Bem e quero convidar todo mundo para o Festival de Música no sábado a noite, Dia das Crianças, no Shopping Rio Poty”,  declara a cantora Tori.

Estão confirmadas para o Festival de Música e Gastronomia as bandas: Siba (PE), Validuaté (PI), Totonho (PB), Tuyo (PR), Teófilo Lima (PI) e Radiofônicos (PI). 

O Hospital São Marcos é um centro de referência em diagnóstico e tratamento em todas as especialidades, conta com equipamentos modernos e uma estrutura pensada para atender seus pacientes cuidando de uma questão que é essencial: qualidade e segurança para o paciente.

Confira a programação do evento e os postos de arrecadação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES