Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Festival de Inverno vai atrair turistas de todo país para Pedro II

O município de Pedro II já vivencia a expectativa

Festival de Inverno vai atrair turistas de todo país para Pedro II
Pedro II | reprodução
Compartilhe

Os pedros-segundenses estão preparados para receber os turistas. Alguns saem de suas residências nesta época do ano para oferecerem hospedagem aos visitantes e ganharem uma renda extra


Image title

O município de Pedro II já vivencia a expectativa de mais uma edição do Festival de Inverno de Pedro II. Com a promessa de ser o melhor de todos, o clima de preparação tomou conta da população, afinal, serão mais de 25 mil pessoas a mais na cidade. 

Serviços como alimentação, hospedagem e trânsito já receberam um reforço para o período de 04 a 07 de junho, data marcada no calendário cultural piauiense.

Agitados e ansiosos, os pedros-segundenses estão preparados para receber os turistas. Alguns saem de suas residências nesta época do ano para oferecerem hospedagem aos visitantes e ganharem uma renda extra. É o caso do Seu Antônio Nunes, um dos moradores de Pedro II que se muda com a família e disponibiliza a casa para aluguel. 

"É muito bom receber tanta gente diferente na cidade. Sempre faço questão de deixar minha casa na mão de pessoas que queiram conhecer Pedro II e seus encantos, uma forma de mostrar que são bem vindas", comenta.

Enquanto a cidade se prepara para a 12ª edição do Festival, os apaixonados por música de qualidade se organizam em diversos cantos do país para aproveitarem os quatro dias de festa. O clima ameno da cidade e os shows em praça pública atraem cada vez mais turistas. Este ano, a confirmação de nomes como Ana Carolina, Jorge Ben Jor e Frejat atiçou ainda mais o público fiel do evento.

A professora Vanessa Feitosa organiza excursões para o Festival há seis anos. "Tem gente de todas as idades, menores que apresentam a autorização dos pais e jovens mães que levam seus filhotes, mas o grande público mesmo é de estudantes universitários", comenta a organizadora das viagens. Ela conta que é movida pela empolgação do pessoal, e que este ano a turma está com o gás todo.

"A procura está gigantesca. Jorge Ben Jor, por exemplo, é esperado há anos, todo mundo quer ir. O Festival faz parte do meu calendário, é uma festa diferente, acessível e com atrações sempre diferentes. Sem contar a beleza de Pedro II, que oferece uma oportunidade de lazer para quem está cansado da vida urbana", concluiu Vanessa.


Image title


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar