Festival Gastronômico Sabores do Ceará chega à reta final

A comida cearense encontrou espaço em pratos mais contemporâneos e de outras culturas, como é o caso da Pizza Sertaneja e do Poke da Vila

Culinária | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda edição do Festival Sabores do Ceará chega ao fim ainda essa semana, no dia 06 de dezembro. Promovido pelo Sebrae-CE e parcerias, a realização trouxe os pratos selecionados que fizeram um grande sucesso durante o período. A comida cearense encontrou espaço em pratos mais contemporâneos e de outras culturas, como é o caso da Pizza Sertaneja e do Poke da Vila, duas releituras de pratos estrangeiros com ingredientes super brasileiros.  Isso se deve ao fato de que uma das exigências para participação no festival era de que os pratos inscritos fizessem uso de pelo menos um ingrediente regional, como forma de valorização à gastronomia local. As possibilidades foram quase infinitas com seus inúmeros temperos, manteiga da terra, carnes de sol, crustáceos e tudo mais que Sobral tem a oferecer. 

A escolha de Sobral como palco desse show culinário foi bem feita e certeira. Com uma cena gastronômica rica e contemporânea, com muitas opções desde restaurantes especializados em massas, comida tradicional e até oriental, Sobral se revelou um campo fértil para a criatividade na culinária, o que no caso do Festival Sabores do Ceará significa, antes de tudo, um retorno à tradição através de frutas como umbu, caju, cajá e jenipapo.

A maioria dos estabelecimentos ofereceram serviço delivery ou via aplicativo Aiqfome. A experiência está chegando no fim, mas ainda dá tempo de ir conferir de perto a lista dos pratos, preços e serviços no site e instagram do evento, ricos em informações extras sobre culinária e ingredientes regionais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES