Festival Quitanda é realizado em Teresina na comemoração aos 170 anos

O evento contou com uma ampla programação e mais de 40 micro e pequenos empreendedores do segmento de gastronomia, artesanato e petshop.

Festival Quitanda é realizado em Teresina na comemoração aos 170 anos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, foi realizado o I Festival Quitanda Semest, em comemoração às festividades pelos 170 anos de Teresina. O evento contou com uma ampla programação e mais de 40 micro e pequenos empreendedores do segmento de gastronomia, artesanato e petshop. O festival foi idealizado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest).

O prefeito Dr. Pessoa, esteve no evento prestigiando o empreendedorismo teresinense e parabenizou a iniciativa. “É uma das prioridades da nossa gestão dar oportunidade para que as pessoas possam empreender, terem seus negócios e com eles poderem sobreviver com dignidade. Esse tipo de feira é importante pois incentiva o comércio e torna as empresas conhecidas, além das muitas vendas que são feitas”, disse o Dr. Pessoa, que prestigiou.

Festival Quitanda é realizado em Teresina na comemoração aos 170 anos Foto: Rafael Sérgio / SEMCOM)

A secretária de Economia Solidária de Teresina, Socorro Bento, falou da importância de espaços como esse e também da felicidade em contar com parceiros que possibilitaram a realização desse evento para comemorar o aniversário de Teresina.

“Foi um festival pensado para toda a família teresinense. Algo alegre e divertido como o nosso povo, com a nossa arte e artistas. Como secretária, minha satisfação é imensa com o trabalho desenvolvido pela minha equipe, pelo acolhimento do prefeito, Dr. Pessoa, que fez questão de cumprimentar cada empreendedor e aos nossos parceiros municipais e particulares que nos permitiram realizar essa festa para Teresina”, destacou a secretária.

Festival Quitanda é realizado em Teresina na comemoração aos 170 anos Foto: Rafael Sérgio / SEMCOM)

Além da área voltada para o segmento de pet shops, o Quitanda da Semest contou com espaço gastronômico, artesanato, praça de alimentação, The Voice com os grupos de convivência coordenados pela SEMCASPI, torneio de futebol, com os campeões Chinelas, atração infantil Bolim e Bolão, e atrações musicais: Giu Dias e Juliana Costa e Banda, que encerraram o festival por volta das 22h.

A empreendedora da marca La Donna, Verbena Maria, destacou a importância da secretaria de Economia Solidária para o desenvolvimento da capital.

“Olha, já sou cliente antiga da Semest, e gosto de tudo que ela faz, os eventos. Não é o primeiro que participo. E assim, é o espaço que a gente tem, essas feiras para mostrarem nosso trabalho e que são muito bem-vindas”, ressaltou.

Festival Quitanda é realizado em Teresina na comemoração aos 170 anos Foto: Rafael Sérgio / SEMCOM)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES