Festival traz colorido das flores a Teresina

10º Festival de Flores de Holambra acontece em dois locais, entre os dias 9 e 19 de agosto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de aniversário de 167 anos de Teresina, que tal presentear quem você ama com flores? A oportunidade está no 10º Festival de Flores de Holambra, uma feira com mais de 150 espécies de plantas e flores e tem entrada e uma programação de oficinas gratuitas ao público, que será realizada de 9 a 19 de agosto, na Praça Pedro II, e de 9 a 18, em um Shopping da capital.

O festival embeleza a cidade todo ano e dá um colorido à praça, além de ser um escape na paisagem urbana. Durante duas semanas, o público poderá conferir o evento que comercializa flores e plantas ornamentais a preços mais acessíveis do que os vendido normalmente por aqui. No Centro, a feira tem horário das 8h às 18h, e no Shopping, das 10h às 22h. 

"Traremos plantas que se adaptam a Teresina, por exemplo, como roseiras, rosas do deserto, ixora, cactos, orquídeas, samambaias, ervas aromáticas, pimentas e árvores frutíferas.  Os valores das plantas só saberemos na sexta, mas as pessoas podem comprar plantas com flores a partir de R$ 3,00", destaca o organizador do festival, Neymar Rozatti. Há um leque de opções de mudas e arranjos para presentear ou mesmo embelezar sua casa. "Além das espécies comuns, há opções de árvores de sombras, paisagismo", completou.

Além de mostrar um pouco da exposição itinerante que teve origem em Holambra, cidade de colonização holandesa, em São Paulo, segundo Neymar, o festival também traz "possibilidade de colocar as pessoas em contato mais próximo com a natureza, desacelerando um pouco a rotina", conta. 

Crédito: José Alves Filho

O público também poderá se inscrever em capacitações gratuitas a partir de sexta-feira (9), na Praça Pedro II, os cursos vão acontecer na Central de Artesanato Mestre Dezinho. Na programação, dicas de cultivo, melhor forma de adubar e cuidar da planta/flor. "Um dos cursos que ofertaremos será o de como cultivar plantas medicinais em apartamentos", convida o organizador. 

Em Teresina, o festival de flores é uma ação promovida junto com Associação Beneficente Casa da União e Viva Bem. Uma parte do recurso é destinada para a empresa que traz as plantas, e outra parte vai para a entidade que funciona junto com um Centro Espírita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES