Fica pronta 1ª edição do livro “Lei Maria da Penha na Prática”

Ele surgiu da necessidade em abordar de forma clara e dinâmica os direitos das mulheres em situação de violência doméstica

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Revista dos Tribunais, selo editorial da Thomson Reuters acaba de lançar o livro “Lei Maria da Penha na Prática”. Escrito pelas advogadas Adriana Ramos de Mello e Lívia Maria Lima Paiva, a primeira edição do “Lei Maria da Penha na Prática”, publicado pela editora Revista dos Tribunais, surgiu da necessidade em abordar de forma clara e dinâmica os direitos das mulheres em situação de violência doméstica. Embora tenha posicionamentos contemporâneos, muito por conta das atualizações que a Lei tem sofrido desde sua criação, em 2006, a obra tem como objetivo contribuir para o esclarecimento, combate e proteção integral da mulher em situação de violência doméstica. Esta edição do “Lei Maria da Penha na Prática”, contará com sessões de autógrafos em São Paulo,  no dia 29/8 (data a confirmar), e no Rio de Janeiro, em 7/8.

Alguns pontos abordados na publicação: violência doméstica; movimento feminista; gravidade da violência; gêneros não-binários; unidade doméstica; âmbito da família; relações de afeto; direitos sexuais e reprodutivos; atendimento pela autoridade policial; medidas protetivas de urgência; assistência judiciária à ofendida; defesa da mulher em situação de violência; descumprimento de medida protetiva; prisão por descumprimento de medida protetiva; medidas de prevenção; integração institucional; atendimento policial especializado; promoção de campanhas educativas; movimento he for she.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES