Fidel Castro ocupará a presidência se continuar a recuperação

Fidel Castro ocupará a presidência se continuar a recuperação

Fidel Castro ocupará a presidência se continuar a recuperação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O convalescente l?der cubano Fidel Castro continuar? na presid?ncia se continuar se recuperando, afirmou o presidente do Parlamento de Havana, Ricardo Alarc?n.

"Eu espero que se ele seguir se recuperando de forma t?o satisfat?ria como tem feito at? agora (...) se ele estiver preparado, estar? em posi??o de continuar ocupando suas fun?es", disse Alarc?n, depois de votar nas los comicios parlamentarios de este domingo.

"Eu votaria nele todos os dias", disse ao ser questionado se Fidel seria reeleito para o Conselho de Estado - Executivo - na sess?o parlamentar em 24 de fevereiro, data anunciada pelo presidente provis?rio Ra?l Castro.

Fidel, de 81 anos, se recupera h? quase 18 meses de um grave problema de sa?de e est?, assim como Ra?l, indicado como deputado ao Parlamento.

Ao ser questionao se Fidel seria reeleito, o vice-presidente Carlos Lage afirmou apenas que votar? no l?der cubano.

O novo Parlamento, que definir? o futuro pol?tico de Fidel Castro, se reunir? em 24 de fevereiro para definir o Conselho de Estado.

"Em 24 de fevereiro. Inicialmente se pensou em outras datas, como 5 de mar?o, mas finalmente o dia foi decidido", declarou Ra?l Castro.

Depois de votar em Havana, Ra?l Castro, a quem seu irm?o cedeu o poder por motivo de doen?a, destacou que esta elei??o ? "muito importante para Cuba, j? que se elege um novo Parlamento em uma etapa dif?cil".

"Uma etapa na qual temos que enfrentar diferentes situa?es e grandes decis?es, pouco a pouco", afirmou o governante provis?rio, de 76 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES