Fila de espera por leitos clínicos é zerada em Teresina, diz FMS

A informação foi anunciada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.

FMS | Raíssa Morais/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fila de espera de pacientes por leitos clínicos exclusivos para casos de Covid-19 amanheceu zerada nesta quarta-feira (14) na rede municipal de Saúde de Teresina. A informação foi anunciada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o médico explicou que apesar do dado referente aos leitos clínicos da capital, ainda há uma necessidade na demanda de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, mas que já demonstra índices de redução. 

Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque (Foto: Raíssa Morais/ Portal Meio Norte)

"Hoje nós amanhecemos o dia com a fila de espera por leitos clínicos para Covid em Teresina zerada. Ainda temos uma fila na necessidade de leitos de UTI, que vem reduzindo paulatinamente”, pontuou. 

Para Gilberto Albuquerque, a ajuda da sociedade é fundamental, no respeito às medidas impostas pelas autoridades de saúde no controle e combate ao vírus. “Esperamos que, com a colaboração da sociedade, medidas como isolamento social, uso de máscara, álcool gel e lavagem das mãos, possamos obter melhores resultados no nosso dia-a-dia”, completa. 

UBSs exclusivas para Covid-19 em Teresina

Em Teresina estão funcionando todos os dias da semana 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 19h, com atendimento exclusivo para casos suspeitos de Covid-19. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) organiza esse serviço em todas as zonas da cidade.

São 5 UBS na zona norte, 6 na zona sul, 4 na zona Sudeste e 6 na zona leste, sendo uma no povoado Santa Luz, zona rural. Essa é a única com atendimento diferenciado das demais por oferecer os serviços para a população de segunda a sexta-feira das 7h às 13h e atende moradores de diversas áreas próximas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES