Filha de suplente de vereador morre após descarga elétrica no Piauí

Segundo as primeiras informações da imprensa local, a adolescente tocou em um fio que estava solto no banheiro de sua residência.

Filha de suplente de vereador morre após descarga elétrica no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A filha do suplente de vereador Antonio Feitosa, Gisele Santos Feitosa, de 14 anos, morreu na manhã desta terça feira, 01 de setembro, após receber uma forte descarga elétrica na cidade de Barras, no Norte do Piauí. As informações são do iBarras Notícias.

Segundo as primeiras informações da imprensa local, a adolescente tocou  em um fio que estava solto no banheiro de sua residência, no bairro xique-xique., durante um banho. Ela ainda chegou a ser levada para o hospital Leônidas Melo, mas não resistiu após diversas paradas cardíacas e veio à óbito.

Gisele dos Santos Feitosa (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Cuidados com fios elétricos próximos a locais úmidos

Por mais que todos saibam, ainda é importante fazer um alerta: Nunca maneje equipamentos elétricos próximo a locais com água ou úmidos. Outros alertas válidos são:

- Verifique sempre a fiação do seu equipamento elétrico, independentemente de qual seja pois, os fios, devido ao uso, se desgastam e acabam se soltando, deixando-os expostos e, qualquer contato com eles, poderá ser fatal;

- Não mexa em aparelhos eletrônicos com os pés descalços ou com qualquer parte do corpo molhada, pois a água torna o choque muito mais perigoso.

- Solicite uma revisão de sua instalação elétrica a cada 5 (cinco) anos, pois elas também envelhecem e necessita de atualizações;

- Procure não utilizar benjamins e extensões, pois, neste caso, poderá haver um superaquecimento na instalação elétrica levando a um incêndio.

- Se sua residência não possuir aterramento elétrico, solicite a um profissional qualificado que efetue as atualizações necessárias, isso garantirá a sua segurança e de todos seus familiares;

- Solicite também a instalação da tomada de 3 pinos, pois, o terceiro pino é justamente o do aterramento, que fará sua casa mais segura.

- Utilize fios e cabos confiáveis e de qualidade.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES