Filha do jornalista Kilson Dione recebe menção honrosa da OBMEP

Aluna do 9° ano da Escola Irmã Maria Catarina Levrini, Maria Clara foi agraciada devido seu desempenho na 16ª OBMEP, referente à participação de 2021.

Kilson Dione me família | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A filha do repórter da Rede Meio Norte Kilson Dione, Maria Clara Dione Carvalho, 14 anos, recebeu nesta semana menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O certificado proporciona oportunidades que estimulam a carreira de jovens talentos da Matemática. 

Aluna do 9° ano da Escola Irmã Maria Catarina Levrini, Maria Clara foi agraciada devido seu desempenho na 16ª OBMEP, referente à participação de 2021. Família e professores se reuniram na instituição para registrar e celebrar a conquista da adolescente.

Maria Clara Dione Carvalho ao lado dos pais, Márcia Carvalho e Kilson Dione (Foto: reprodução)

A estudante mostrou-se satisfeita com a premiação e disse que ficou surpresa com seu resultado. “Estou muito feliz com o certificado de menção honrosa da OBMEP, não esperava mas quero dedicar aos meus pais, irmãos e todos da minha escola”, disse Maria Clara.

O pai da adolescente, Kilson Dione, elogiou a dedicação e o amor da filha pelos estudos. "Eu e minha esposa, Márcia Carvalho, ficamos felizes com esse resultado da Maria Clara pois sabemos da dedicação dela com os estudos. Espero que ela siga firme nessa caminhada, é só felicidade", comentou o jornalista.

Professores e pais de Maria Clara (Foto: reprodução)

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escoas Públicas, também aplicada em escolas particulares e filantrópicas, é uma das políticas públicas do Ministério da Educação para identificar e valorizar alunos com bom conhecimento em matemática e para incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico do País.

O professor de matemática da Escola Irmã Maria Catarina Levrini, Felipe Silva, enalteceu a conquista da aluna. “A OBMEP vem para ser um incentivo a mais na questão da matemática e para nós é motivo de louvor. Nós, enquanto professores, ficamos imensamente felizes”, relatou.

Menção honrosa garante oportunidades

A menção honrosa, assim como as medalhas, proporciona oportunidades para os estudantes, como a participação em programas ofertados pela OBMEP que estimulam a carreira de jovens talentos da Matemática. 

Todos os medalhistas podem se inscrever no Programa de Iniciação Científica (PIC), mas, quando as vagas não são preenchidas, os estudantes com as maiores notas entre aqueles que têm menções honrosas são convidados a participar. 

Os alunos com menções que tem um desempenho excelente no PIC podem ainda ser convidados para participarem do processo de seleção do Programa de Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES