Filho de Eike Batista quebra o silêncio e diz não ter culpa em acidente que matou ciclista

Thor disse que o ciclista Wanderson “atravessou repentinamente”.

Thor Batista, filho de Eike. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filho do empresário Eike Batista, Thor, recorreu nesta segunda-feira (19) ao microblog Twitter para dar sua versão sobre o acidente que terminou com a morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos. A colisão aconteceu na Rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, na Baixada Fluminense, na noite de sábado (17).

O jovem disse na rede social que perto do local do acidente não havia iluminação, e que utilizava farol alto, farol de milha e farol de neblina. Thor relatou ainda que "estava consciente que frequentemente ciclistas atravessam a faixa dupla da auto estrada."

O filho de Eike falou também que o ciclista Wanderson "atravessou repentinamente".

"Vinha na faixa esquerda com muito cuidado, sem ao menos dialogar com o meu carona, repentinamente um ciclista atravessou do acostamento do lado direito até o meio da faixa da esquerda, onde trafegam veículos", escreveu Thor, no serviço de microblog.

O jovem escreveu ao menos 40 tópicos para se defender. Leia abaixo a íntegra dos tweets.

1 - Descia a BR-040 após um almoço com amigos, coisa que faço uma vez por mes. No restaurante Clube do Filet em Itaipava.

2 - Durante todo o trajeto, a velocidade do veiculo SLR Mclaren permaneceu dentro dos limites da lei, realizei ultrapassagens. A Estrada3 - Perto do local do acidente, nao tem iluminacao, por isso utilizava o Farol alto, farol de milha e farol de neblina. Trafeguei por ali

4- cerca de 6 vezes dentro de 1 ano, estava consciente que frequentemente ciclistas atravessam a faixa dupla da auto estrada.

5- Vinha na faixa esquerda com muito cuidado, sem ao menos dialogar com o meu carona, repentinamente um ciclista atravessou do

6- acostamento do lado direito ate o meio da faixa da esquerda, onde trafegam veiculos. Minha imediata reacao foi aplicar forca total nos

7- Freios do carro, segurando o volante reto, mas infelizmente foi impossivel evitar a colisao.

8- Me recordo que Wanderson empurrava a bicicleta com o pé esquerdo no chao.

9 - Sentado, porem, no banco da bicicleta. A frenagem trouxe o carro de 100 KM/H até 90 KM/H até o momento da colisao apenas, infelizmente.

Eu conduzo carros com transmissao automatica com 1 pé no acelerador e outro no freio, o que possibilita uma reacao muito mais rapida.

10- Após a colisao, a pressao no pedal do freio continuava, trazendo o veiculo ate 20 Km/h. Meu dever era levar o veiculo ate o acostamento.

11- O forte impacto quebrou o para-brisa, provocando cortes no meu corpo e impossibilitando a minha visão

12- Abri, entao, a porta do motorista, botei a cabeça para fora do carro e conduzi o veiculo ate um local seguro, evitando outra colisao.

13- Estacionei o carro longe da colisao, diria que 200 metros de distancia. Liguei o pisca-alertas e com o auxilio de outros consegui sair.

14- Estava com dores no corpo, com muito sangue no corpo, tremendo de nervosismo, traumatizado. Nunca tinha sofrido um acidente.

15- Por estes motivos, eu estava fisicamente, psicologicamente e emocionalmente INCAPACITADO de prestar socorro ao Wanderson.

16- Outros motoristas vieram me auxiliar. Pedi para que os mesmos chamassem ambulancia urgentemente e prestassem socorros, ja que eu tive -

17- Que ser levado urgentemente ao posto medico do pedágio a 3KM de distancia da colisao, pois sangrava muito e estava atordoado.

18- Ainda no carro a caminho do posto medico, liguei para uma das pessoas que se responsabilizou por prestar socorros a Wanderson.

19- Pois queria muito saber o estado da vítima.Fui informado que a ambulancia ja estava no local da colisao e havia constatado, infelizmente

20 - fui informado que a Wanderson Pereira dos Santos havia falecido. Fiquei sem reação no momento.

21- Chegando no posto medico da CONCER, ao lado do pedágio, os enfermeiros me levaram para dentro de uma ambulancia. cuidaram primeiro

22- do carona, que suspeitava ter fraturado a mao.Na minha vez, ele constatou que eu precisava ir ate um Hospital urgentemente

23- Pedi ao menos para que o enfermeiro jogasse soro no meu braco direito, todo cortado, antes de partir.

24- No meu caminho para o hospital, liguei antes para meu medico, Dr Fabio de Oliveira Jucá. Ele recomendou que eu fosse atendido em minha

25- Casa, e que iria ao meu encontro. Fui levado entao para minha casa, como o medico sugeriu.

26- Chegando em casa, contra a ordem do medico, cheio de sangue, cortado e traumatizado, resolvi voltar ao local da colisao para apoiar

27- a Familia e amigos de Wanderson. No caminho de volta, fui informado que houve muito dilaceramento no corpo.

28- Chegando no mesmo pedágio de antes, notei uma movimentacao no posto da POLICIA RODOVIARIA FEDERAL, pedi para ser deixado ali.

29- Ao sair do carro, conversei com alguns agentes da PRF. Um deles me recordo o nome, Agente Penin, sangue O positivo.

30- Perguntei se a vitima tinha recebido assistencia medica. Os agentes me informaram que ele estava sendo retirado naquele momento.

Pedi, imediatamente para que eu fizesse o teste do Bafometro. O resultado foi 0,0. Perguntei entao quais seriam os procedimentos que eu -

32 - deveria tomar, se eu devia voltar ao local da colisao ou se devia prestar depoimento á PRF.

33- Fui levado para dentro da cabine da PRF, onde descrevi todo o ocorrido, num formulario da PRF e assinei, com meus dados pessoais.

34- Um agente da PRF sugeriu que eu fosse numa outra delegacia, mas o meu advogado que estava presente sugeriu que fosse melhor deixar para

35- um outro dia, pois poderia haver muita imprensa na outra delegacia e ia ser ainda pior pra mim, mais uma vez a imprensa ia querer fazer

36- injustiça comigo. Fui autorizado pela PRF a voltar para casa, para que dessem auxilio médico de emergencia, pois eu ainda estava

37- sangrando, com pedacos de vidro da cabeça aos pés. Me ocorreu na hora que eu faria questao de dar todo o apoio á familia de Wanderson.

38- Ordenei que meu advogado entrasse em contato com a familia da vitima, garantindo que EU ia prestar auxilio, assim como pagar o enterrro.

39- No dia seguinte, meu advogado me informou que havia sido feita a pericia do carro no local do acidente, e que o carro teria sido

40- liberado pela PRF para que pudessemos traze-lo para casa, garantindo deixá-lo intacto.

* Haviam 2 faixas na auto-estrada, de mao unica. Ele cruzou do acostamento do lado direito, passando pela faixa da direita, chegando ate

* o meio da faixa esquerda, onde eu estava trafegando. As marcas de freio comprovam que eu estava na faixa esquerda. Nao deixarei a familia

* desamparada sob HIPOTESE ALGUMA.

@eikebatista Acredito na justiça do meu País, sou cumpridor de leis. Quero prestar depoimento e falar com a midia o mais cedo possível.

O veiculo é feito de fibra de carbono, a 80 Km/H ele seria dilacerado da mesma maneira que foi a 100KM/h, que foi o caso.

O veículo é feito de Fibra de carbono, material muito resistente, a 80 Km/h ele seria dilacerado da mesma maneira. o angulo prejudicou.

Os airbags nao abriram, como provado nas fotos, isso prova que o carro nao estava acima de 100 KM/h ou mais, onde o acionamento ocorreria.

Laudo do acidente

Ainda nesta segunda-feira, a Polícia Civil informou por meio de nota que o laudo do acidente envolvendo Thor Batista deve ficar pronto em 10 dias. O caso foi registrado na 61ª Delegacia de Polícia (Xerém) como homicídio culposo provocado por atropelamento.

A polícia afirmou ainda que Thor foi intimado a prestar depoimento na quarta-feira (21), na 61ª DP (Xerém), responsável pelas investigações do caso. No entanto, a delegacia argumenta que o advogado que representa o filho de Eike assinou um mandado de intimação, comprometendo que seu cliente falaria à polícia apenas na quinta-feira (22).

Família deve pedir indenização

O advogado da família, Cleber Carvalho, informou no domingo (18) que os parentes da vítima pretendem ir à justiça para pedir indenização por danos morais e materiais. Segundo ele, houve irregularidades na perícia após o acidente.

"Queremos ter noção de qual era a velocidade que esse veículo vinha, porque pelo corpo do Wanderson a gente verifica que a velocidade não podia ser pouca, houve muito dilaceramento do corpo", disse o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES