Filho do presidente do TJPI tem quadro clínico estável, apesar da gravidade

Ele deu entrada na unidade no início da tarde desta quarta-feira (22) e está sendo submetido a uma cirurgia de urgência.

´´ | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Meionorte.com teve acesso ao primeiro boletim médico do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), acerca do quadro do advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida. Ele deu entrada na unidade no início da tarde desta quarta-feira (22) e está sendo submetido a uma cirurgia de urgência.

De acordo com o comunicado,  o paciente apresenta quadro clínico estável, apesar da gravidade das lesões na face e região frontal do crânio. Ele foi avaliado por uma equipe composta por vários especialistas, sendo neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista, e após a análise dos exames, foi indicada uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.

Filho do presidente do TJPI tem quadro clínico estável, apesar da gravidade, diz boletim do HU (Foto: Divulgação)

Boletim Médico 

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informa que às 13h40 da tarde de hoje (22/03) admitiu o paciente André de Almeida Sousa e Silva, transferido do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde por meio do setor de regulação, após traumatismo na face por projétil de arma de fogo. O paciente apresenta quadro clínico estável, apesar da gravidade das lesões na face e região frontal do crânio. Foi avaliado por uma equipe composta por vários especialistas, a saber, neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista, e após a análise dos exames complementares, foi indicada uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.

Superintendente do HU-UFPI, 

Dr. Paulo Márcio Sousa Nunes 

(CRM N. 3662 - PI), 

e Dr. Mauricio Giraldi Gerente de atenção à Saúde 

(CRM N. 5261- PI)”, diz o boletim. 

Ao Meionorte.com, o diretor Paulo Márcio, explicou que a transferência do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba para Teresina foi um sucesso e não houve intercorrências. De acordo com o diretor do HU/UFPI, apesar do quadro clínico delicado, a equipe médica está otimista com a resposta positiva do seu organismo diante do traumatismo.  André de Almeida Sousa e Silva é casado e pai de um bebê de menos de um ano. 

"Ele chegou por volta das 13h40 e o transporte foi um sucesso, não houve intercorrências e foi feito uma bateria de exames, onde constatou a necessidade de cirurgia de urgência, reconstrução das fraturas da face e para o tratamento dos danos que ele teve no cérebro. O quadro clínico é delicado, mas a equipe está otimista com a resposta do organismo dele ao traumatismo”, pontuou. 

Filho do presidente do TJPI tem quadro clínico estável, apesar da gravidade (Foto: Reprodução)

O caso 

Segundo o delegado João Rodrigo de Luna, da Central de Flagrantes de Parnaíba, o disparo ocorreu durante a madrugada de hoje (22), momento em que o advogado André de Almeida estava em um quiosque na Avenida São Sebastião, quando se envolveu em uma discussão com um homem e acabou sendo baleado com um tiro na região do rosto. "O disparo ocorreu após uma discussão durante a madrugada quando o advogado estava em um quiosque bastante frequentado em frente a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)", declarou.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada e Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba. Até o momento, o suspeito não foi localizado. Os agentes estão em campo, em busca do acusado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES