Filhote de cachorro morre após voo entre São Paulo e Rio de Janeiro

Segundo denúncia postada pela dona, o animal foi entregue “quase” morto depois de ter passado “calor”. A companhia nega que houve maus tratos.

filhote | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro, filhote da raça Golden Retriever, morreu durante um voo de avião de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde sua dona, identificada como Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, estava lhe esperando. De acordo com uma denúncia postada por ela através do seu perfil no Instagram, o animal foi entregue quase morto depois de ter passado calor durante o voo.

O animal foi embarcado por um canil de São Paulo para ser entregue no terminal de cargas da Latam Airlines, no aeroporto do Galeão, na tarde da terça-feira (14). Rasseli recebeu uma foto do animal, ainda no terminal de cargas, aparentando estar saudável. Na imagem, o cachorro está em cima da caixa de viagem e se mostra tranquilo. O voo LA 3842 chegou ao aeroporto do Galeão às 13h53 e o animal foi entregue à tutora por volta das 15h10, segundo a empresa. 

"A Latam Airlines assassinou o meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo", escreveu Rasseli em uma publicação no Instagram que já superou os 35 mil comentários. Ela completa que "na primeira foto, é como ele chegou para mim, quase morto. Na segunda foto, era ele antes de embarcar no voo LA 3842, dia 14/09", conta Rasseli, mostrando o animal desfalecido ao lado de uma vasilha com água.

A jovem relata ainda que houve demora na entrega do animal, pois o avião aterrissou às 13h53 e "só entregaram ele 15h30". "Deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou a mim estava quase morto. Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que alivie nossos corações. A gente só quer justiça", escreveu a tutora do animal, afirmando que a "Latam precisa ser responsabilizada." 

A Latam Airlines afirmou que não houve demora na entrega do cachorro, pois o animal veio no bagageiro do avião, que é equipado com ar-condicionado, e que cargas vivas e outras que são transportadas sem passageiros são entregues no terminal de cargas, após o desembarque e retirada de malas de todos os passageiros transportados. A Latam afirmou que o horário previsto para entrega do cachorro era às 15h30, mas que ele foi entregue à tutora por volta das 15h10. 

A companhia negou que o animal foi exposto ao sol ou passou calor e destacou ainda que está em contato com a tutora do animal desde o ocorrido prestando a "assistência necessária''. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES