Filme de brasileiro é aplaudido de pé em festival internacional

O filme foi ovacionado pelo público presente à sessão de gala em que foi exibido.

Kristen Stewart (esq.), Garrett Hedlund, Walter Salles, Kirsten Dunst e Viggo Mortensen no tapete vermelho | Sebastien Nogier/Efe
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Na Estrada", filme do brasileiro Walter Salles, passou por duas situações distintas na suas exibições desta quarta-feira (23) em Cannes.

Na manhã, a produção foi recebida com poucos aplausos e uma certa frieza por parte da imprensa mundial. À noite, porém, o filme foi ovacionado pelo público presente à sessão de gala em que foi exibido.

O longa começou a ser aplaudido ainda nos créditos, mas, quando as luzes foram acesas, todas as pessoas que estavam no cinema se levantaram para cumprimentar a equipe.

Apesar de a atitude ser normal nas sessões com os responsáveis pelas produções, a rodada de aplausos durou cerca de seis minutos, chegando quase a uma aclamação.

A Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, assistiu ao filme na área reservada ao júri oficial de Cannes e gostou do que viu. "O filme é lindo. Acho que tem chances de ganhar a Palma de Ouro", disse a ministra, que deixa a cidade nesta quinta-feira (24).

O diretor brasileiro fez questão de cumprimentar todos os atores --Kristen Stewart, Viggo Mortensen, Garrett Hedlund, Sam Riley, Kirsten Dunst, Tom Sturridge e Danny Morgan-- e o produtor Roman Coppola com dois beijos. Ele ainda agradeceu ao público, que contava com o ator Robert Pattinson, presente para prestigiar a namorada, Kristen, e um dos primeiros a chegar ao Palais des Festivals.

Hedlund, dono do papel de Dean Moriarty, um dos amigos que viaja pelos Estados Unidos em busca de experiencias sexuais e de "expansão da mente", era o mais emocionado do elenco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES