Filme tem estréia antecipada e nega golpe de marketing em piratarias

Filme tem estréia antecipada e nega golpe de marketing em piratarias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O p?blico do Rio e de S?o Paulo vai poder conferir o filme ?Tropa de elite? nos cinemas antes do que pensava. O longa-metragem teve sua estr?ia nessas duas cidades antecipada para a pr?xima sexta-feira (5), com 140 c?pias. No resto do Brasil, a produ??o desembarca no dia 12 de outubro.

O an?ncio aconteceu na manh? desta ter?a-feira, na coletiva de imprensa oferecida em fun??o do lan?amento. Estavam presentes o diretor Jos? Padilha, o produtor Marcos Prado e os atores Wagner Moura, Caio Junqueira, Andr? Ramiro e Fernanda Machado.

Originalmente, o filme seria lan?ado em novembro, mas uma c?pia n?o-finalizada do longa acabou vazando na internet e teve cerca de 1 milh?o de c?pias piratas vendidas, segundo dados estimados da produtora.

A produ??o tem lan?amento nos EUA previsto para janeiro pela Weinstein e pode at? virar seriado no futuro. ?Alguns canais de TV procuraram a gente para transformar o filme em s?rie. Quem sabe? Mas o filme para mim ? uma obra em si?, disse o diretor.

Golpe de marketing?

Pela primeira vez, o cineasta explicou os detalhes de como o longa foi pirateado. ?Tr?s funcion?rios da empresa de legendagem copiaram o filme e levaram para casa, da? para chegar ?s ruas levou um m?s e meio, mas quando chegou, eu j? tinha terminado?, conta Padilha, que nega ter feito modifica?es na produ??o em fun??o da recep??o da c?pia pirata.

?Ah, Z?, foi uma jogada de marketing, n?o ???, brincou Wagner Moura durante a entrevista. ?N?o houve jogada de marketing, isso ? fato?, respondeu Padilha. ?Acho errado atribuir ? pirataria a palavra marketing, n?o gastamos um centavo para vender esse filme.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES