Filme trash resgata ícones dos anos 80

Filme trash resgata ícones dos anos 80

Filme trash resgata ícones dos anos 80 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"?pera do Mallandro" (assim mesmo, com dois eles) tem entre suas estrelas o palha?o Bozo, o cantor Michael Jackson e a banda de heavy metal Twisted Sister. Opa, mas onde foram parar Max Overseas, Teresinha e Geni, personagens do musical (quase) hom?nimo de Chico Buarque?

Esque?a-os. Trata-se aqui de um curta-metragem que sa?da figuras pop dos anos 80, mas reverencia uma em especial: o apresentador S?rgio Mallandro. Por isso, "Peda?o de Mim", "Folhetim" e "Geni e o Zepelim", cl?ssicos do espet?culo de 1978, d?o lugar ao besteirol de "Vem Fazer Glu-Glu", "Bilu Tet?ia" e "Farofa-fa".

No filme, que estr?ia na pr?xima segunda, no Festival do Rio (14h15 e 21h30, no Cine Odeon BR), o ?nico aceno ? "?pera" de Chico ? um quarteto de malandros que lan?a um desafio a um grupo de dan?a de rua. ? nesta cena que a imagina??o do garoto Chico -que, com 15 minutos para escrever uma reda??o na escola, ? o fio condutor da narrativa- faz a primeira parada.

Entre refer?ncias ao filme "Flashdance" e ?s esculturais modelos que emergiam da ?gua na antiga abertura do "Fant?stico", chama a aten??o o elenco: L?zaro Ramos, L?cio Mauro Filho, Tais Ara?jo e o jovem Michel Joelsas (que troca o corte "jo?ozinho" de "O Ano em que Meus Pais Sa?ram de F?rias" por um "mullet" oitentista), entre outros.

Com or?amento de R$ 20 mil, como foi poss?vel reunir essa turma? "? um filme de amigos", explica o diretor Andr? Moraes, que conhece L?zaro e L?cio dos tempos da sitcom "Sexo Fr?gil" (2003-04).

A id?ia inicial era fazer um disco de regrava?es de Mallandro (Moraes ? produtor musical experiente), mas uma conversa com L?zaro mudou a dire??o do projeto. "Entramos numa loucura t?o grande que esquecemos de ligar para o S?rgio. Se n?o gostasse do roteiro, estar?amos ferrados", lembra.

O r?tulo "trash" que pode vir a reboque de figurinos extravagantes e atua?es histri?nicas n?o preocupa Moraes. "? trash mesmo, s? que muito bem iluminado e fotografado, com trilha bem mixada. N?o quero que vejam como uma grande contribui??o [ao cinema]." "Quem sabe a gente n?o cria um estilo novo, como fez o [cineasta] Ivan Cardoso com o terrir [terror com pinceladas de humor grotesco]?", completa L?zaro.

O pr?ximo projeto de Moraes ? o longa "E.V.I.L", sobre um grupo que vai parar numa casa onde se fazem "snuff movies", em que mortes reais s?o mostradas em detalhes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES