Fim das negociações entre ucranianos e russos em Belarus, diz agência

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que assinou nesta segunda-feira (28) um pedido para que a Ucrânia possa integrar a União Europeia

Fim das negociações entre ucranianos e russos em Belarus, diz agência | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As conversas entre autoridades da Rússia e da Ucrânia terminaram na fronteira com Belarus, informou a agência estatal de notícias russa, TASS, citando uma fonte do governo.

Os representantes irão se reunir com seus governos para consultas antes de uma segunda rodada de negociações, como informou a agência russa RIA, citando o assessor da Presidência ucraniana, Mykhailo Podolyak.

Autoridade da Ucrânia relata dificuldade em negociações com russos

Um membro da comitiva ucraniana que participou das conversas desta segunda com a delegação russa sobre o cessar-fogo da guerra na Ucrânia disse que foi difícil negociar com os russos, os quais chamou de tendenciosos.

"O lado russo, infelizmente, ainda tem uma visão muito enviesada dos processos destrutivos que eles mesmos começaram", disse o assessor da Presidência ucraniana, Mykhailo Podolyak, logo após o fim da reunião na fronteira belarussa.

Finlândia anuncia envio de armas e munições para a Ucrânia

Leia Mais

A Finlândia enviará armas e munições para a Ucrânia, disse a primeira-ministra Sanna Marin a repórteres nesta segunda-feira (28).

A remessa incluirá 2.500 rifles de assalto, 150.000 balas, 1.500 armas antitanque e 70.000 pacotes de alimentos, acrescentou o ministro da Defesa, Antti Kaikkonen.

 Zelensky pede que a Ucrânia faça parte da União Europeia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que assinou nesta segunda-feira (28) um pedido para que a Ucrânia possa integrar a União Europeia.

"Hoje eu assinei a inscrição para a participação da Ucrânia como membro da União Europeia. Eu tenho certeza que isso é real", escreveu o presidente em seu canal oficial no Telegram.

Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky segura documento para pedir a entrada da Ucrânia na UE em foto de 28 de fevereiro de 2022 (Foto: Reprodução/Telegram/Volodymyr Zelensky)  Rússia fora da Copa por causa da invasão?

A Fifa está prestes a tomar a decisão de suspender a Federação de Futebol da Rússia, segundo apurou o ge.com.

Isso significa que o país será excluído das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar – e consequentemente da própria Copa do Mundo.

Procurada, a Fifa não se pronunciou. Mas o ge apurou que a decisão vai envolver todas as seleções russas, incluindo seleções de base, masculinas e femininas.

A notícia vem ao mesmo tempo em que se anuncia que os jogos das oitavas de final da Liga Europa entre RB Leipzig e Spartak Moscou serão cancelados pela Uefa devido à guerra na Ucrânia, com o clube russo sendo automaticamente eliminado da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES