Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Fim de semana com muitas novidades na Rede Meio Norte

A nova programação, que estreia nesta segunda-feira (4 de maio) levará aos telespectadores um conteúdo bastante diversificado, com novidades e estreias no final de semana.

Compartilhe

A nova programação da Rede Meio Norte está prestes a estrear trazendo muitas novidades, conteúdo diferenciado, informação e entretenimento com marca e credibilidade conquistada pela emissora ao longo dos anos. Além dos programas já consagrados na grade semanal da TV, a nova programação que estreia na segunda-feira, dia 4 de maio, terá mudanças de horários e estreias também durante o fim de semana, com amplo espaço para assuntos relacionados ao universo musical, entretenimento, diversão, negócios, variedades, esporte, espiritualidade e muito mais.

No sábado, logo nas primeiras horas da manhã, Wellington Alencar entra no ar com o 99 Show, uma das novidades da programação, com transmissão simultânea pela TV e Rádio Meio Norte FM. O programa fica das 05h às 06h da manhã em ambos veículos de comunicação, depois segue até as 10h pela frequência da 99.9 FM. “O 99 Show é fruto de um esforço coletivo de uma equipe de jornalistas e humoristas que procura despertar no povo os valores de uma sociedade equilibrada. Resgatando os grandes sucessos da música popular, contando a história dos artistas, interagindo com o público e destacando também a informação e os assuntos mais importantes do momento”, afirmou o apresentador.

Já das 06h às 07h, o programa Painel, apresentado pela jornalista Liana Paiva, vem com o foco de mostrar a força do empreendedorismo nas iniciativas públicas e privadas e que na nova programação vai ter um foco maior no setor agropecuário. "O Painel é uma revista eletrônica que traz assuntos diversos do cotidiano, mas que vai estrear uma grande novidade em 2020, com um quadro rural que vai abordar questões relacionadas à agricultura e pecuária", declarou Liana Paiva.

Logo depois, das 07h às 10h30, é a vez do consagrado Programa Teleleco transformar as manhãs de sábado da criançada em pura alegria e diversão com o palhaço mais famoso e engraçado do meio-norte do país: Leleco. O programa é líder em audiência no horário e a cada ano toma uma proporção ainda maior com grande participação da garotada. Além de reunir os desenhos animados que fazem sucesso entre as crianças de todas as idades, o programa tem muita brincadeira, diversão e interação.

Em seguida, Juarez França vem com toda sua experiência no ‘Caminhos & Trilhas’, apresentar imagens registradas por expedições, valorizando as paisagens e formações naturais que embelezam o Piauí. Também são registrados os aspectos culturais, especialmente o folclore com as lendas de cada município ou região. Apresenta igualmente os aspectos corretos a serem observados na prática dos esportes ligados à natureza, conselhos e dicas para a manutenção da saúde no sentido de evitar acidentes na prática de esportes radicais. Além de educar para a postura correta do turista frente à natureza, para que não suje nem degrade o patrimônio natural da região.

Mercado imobiliário, premiações e esporte integram nova programação

De 11h30 às 12h30 tem a estreia do Programa RR News, em parceria com a Imobiliária RR, que vai promover uma imersão no mundo do mercado imobiliário, importante setor econômico do país e do Piauí. Dando continuidade às novidades de 2020 na emissora, logo em seguida estreia o programa Superação Aware, um game show de perguntas e respostas conduzido pelo jornalista Wrias Moura que premiará até R$ 10 mil em dinheiro por semana. Já das 13h30 até as 14h é vez do Transformação Aware, com Raquel Dias, que vai premiar clientes da loja com produtos da Aware, além de roupas, sapatos e uma produção completa com a possibilidade de levar R$ 2 mil em dinheiro para casa

A partir das 14h continua o sucesso do programa Bar & Cia, que traz para os telespectadores da Rede e Rádio Meio Norte muita música, apresentações, ao vivo, de grandes artistas locais e regionais e também nacionais. "Vamos continuar com a proposta musical, levar bandas, divulgar os shows da Kalor Produções e vamos para uma linguagem mais nacional com artistas de fora e muita participação popular e prêmios para nossos telespectadores", revela Suyane Pessoa, que passa a integrar o time de apresentadores do programa ao lado de Rogério Ribeiro, Ítalo John e Brígida Star.

Na sequência, Francinito Loureiro chega com o Esporte Show em novo horário: das 16 às 17h. Com quase quatro anos na grade de programação da TV MN,  o programa vai estrear formato diferente. “Deixaremos de lado as atrações musicais e as longas entrevistas de estúdio para adotar um estilo mais dinâmico, interativo e com informações quentes. Vamos ter ainda debates animados com convidados especiais, oferecendo aos telespectadores, diversas visões e opiniões a respeito de um determinado assunto. Teremos o futebol como carro chefe do programa, funcionando, via de regra, como um “pré-jogo” das principais competições do Brasil e do mundo”, antecipa o apresentador. (W.B.)

Programação contempla universo musical para todos estilos

Outro programa de sucesso que ganhou novo horário e passará a ser transmitido ao vivo é o Na Parada, que apresenta os lançamentos musicais de todos os estilos com toda irreverência e alegria da apresentadora Stefhania Fernandes, das 17 às 18h. "Tivemos mudança no horário e no formato do programa que passará a ser ao vivo. Vamos continuar trazendo toda nossa alegria, mostrando para o público uma energia positiva através da música, vamos mostrar tudo sobre o universo musical regional, nacional e internacional. Vamos ter novos quadros e ficar cada vez mais próximo do público através da interatividade com o telespectador”, revela.

Já das 19h às 21h, o jornalista Ivan Lima vai estrear o programa Buraco Negro, com o melhor do Reggae Music, pela Rede Meio Norte com retransmissão para a Rádio FM Meio Norte. No projeto do programa, além do melhor do reggae nacional e internacional, terá notícias, sorteios e promoções, enquetes e muitas participações especiais. "Vamos convidar bandas, dançarinos, vamos colocar clipes e entrevistar pessoas que fizeram a história do reggae”, anunciou. (W.B.)

 Domingo de fé, viagens e diversidade de assuntos

O domingo começa com muita fé e espiritualidade na Rede MN. Padre João apresenta o Momentos de Fé, das 06h às 07h. Logo depois, o programa Em Tuas Mãos, uma produção da Arquidiocese de Teresina apresentado por Padre Tony Batista e Liana Nunes, tem a missão de levar aos telespectadores informações sobre as ações desenvolvidas no território arquidiocesano, além de um conteúdo catequético e informativo.

Das 11h às 12h, Kerly Soares e Maria Elvira, apresentam todas as novidades sobre o mercado automobilístico por meio do programa 100 Milhas. A partir do meio-dia, o jornalista Danio Sousa vai ao ar com o programa Novas Fronteiras, mostrando o que há de mais importante nos aspectos econômicos, estruturantes e turísticos das cidades brasileiras. O telespectador é convidado a viajar, conhecer lugares, costumes e pessoas através da tela da Meio Norte.

Com uma década de emissora, Alcide Filho se reinventa e traz como novidade em 2020  na programação da emissora, o programa Tá No Meio, que vai ar todo domingo a partir das 13h, de forma diversificada, promovendo um passeio pela arte, música, natureza, comportamento, conexões sociais, novidade, inovação e tecnologia, buscando estabelecer a presença do telespectador de forma mais ativa, que interage e pauta o programa. Inclusive, foi criada uma estratégia online para acompanhar o programa ao vivo antes, durante e depois de sua exibição para colher o feedback do público.

"O Tá No Meio, como o próprio nome sugere implica dizer que está presente na busca do diálogo entre a sociedade, entre o ambiente, as forças produtivas e a diversidade. O Tá No Meio é uma inspiração do diálogo, equilíbrio e necessidade de termos que conviver com as diferenças. O programa é um jornalismo atualizado, mais instantâneo, espontâneo, real, presente. É a descomplicação da produção do conteúdo, valorizando o conteúdo em si e não apenas a forma de apresentar”, esclareceu.

O restante da tarde é tomado por filmes clássicos no Cine Meio Norte. Às 18h, Marcos Monturil, Daiton Meireles e Denis Constantino mostram, analisam e debatem gols, lances, fatos e notícias do mundo do futebol no Domingo Olé que é transmitido ao vivo até as 20 horas com bastante interação popular através do Whatsapp e redes sociais do programa. (W.B.)

Faixa nobre da noite tem humor, cultura e entrevistas

Na faixa nobre das noites de domingo, a emissora leva ao ar um dos maiores humoristas do país. De forma carismática e original, João Cláudio Moreno mostra o que é popular, relembra os fatos que marcaram a história do humor e mostra o que não pode sair da mídia no programa João Cláudio em Casa.

Em seguida, a jornalista piauiense Socorro Sampaio, que reside em Dublin, na Irlanda, apresenta o programa 'Passaporte MN', das 21h às 22h mostrando lugares incríveis, histórias marcantes e pessoas interessantes, além de experiências de brasileiros que escolheram os países europeus para viver, permitindo assim que o telespectador tenha a oportunidade de conhecer o continente europeu, a sua cultura, culinária e as suas belezas. 

Fechando com chave de ouro a noite de domingo, a jornalista Cinthia Lages apresenta histórias inspiradoras de pessoas que conquistaram seu espaço de trabalho, além de debater temas atuais e diversificados com convidados especiais no programa Universo. Em 2020, o programa também irá destacar as reportagens produzidas no especial 10 anos da Caravana Meu Novo Piauí, revelando o estado sob um ângulo completamente novo, pois tem como diferencial o ser humano, o poder de adaptação e da criatividade do piauiense. Através das viagens será possível mostrar as mudanças, descobertas, emoções e desenvolvimento de cada região e território que corta o Piauí na última década. (W.B.)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar