Final de semana com muita chuva no Piauí; Veja a previsão!

As condições meteorológicas favorecem grande volume de chuva, além de raios e ventos mais fortes, principalmente na região centro-norte.

Previsão de chuva em Teresina | Portal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O final de semana deve ser de muita chuva em grande parte do Piauí, principalmente nas regiões norte, centro-norte e parte do sudoeste piauiense. Segundo a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), o aumento de instabilidades e chuva se deve à termodinâmica conjugada à umidade e a atuação da Zona de convergência Intertropical (ZCIT) e do Vórtice Ciclônico.

Essas condições favorecem grande volume de chuva, além de raios e ventos mais fortes, principalmente na região centro-norte.

Chuvas expressivas são previstas para Teresina neste final de semana  | FOTO: Portal MNNeste sábado (13), a chuva sobre Teresina deve ser expressiva podendo vir acompanhada de trovoadas. No litoral do Piauí, o tempo deve variar entre nublado e parcialmente nublado com chuva fraca. Temperatura não deve ultrapassar os 32°C.

O tempo permanece muito instável neste domingo e deve variar entre ensolarado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas e episódios fortes no norte e centro-norte do estado, incluindo cidades como Teresina e Parnaíba.

Rios e reservatórios mais cheios

Com as fortes chuvas que têm caído sobre o Piauí, se concentrando ao Norte do estado, rios e reservatórios da região registraram aumento do volume. Reservatórios já atingiram a capacidade máxima e sangraram, a exemplo de Emparedado (Campo Maior) e Piracuruca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES