Final de semana com pouca chuva, segundo metereologia

De acordo com a Semar, a previsão de chuvas continua abaixo da média.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguindo a tendência de chuvas abaixo da média para esse período, são poucas as possibilidades de precipitação para Teresina este final de semana.

Segundo previsões do serviço de metereologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as maiores chances de chuva na capital são no sábado.

Durante boa parte deste sábado, o tempo estará nublado com chuvas e trovoadas com possibilidade de chuva à tarde ou à noite. Em todo o Piauí, o dia estará nublado com pancadas de chuva isoladas e trovoadas no Centro-Oeste e no Sul do Estado. No Norte, o tempo estará parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas.

No domingo, o dia, em Teresina, será de sol entre poucas nuvens com possibilidade baixa de chuva isolada. As temperaturas previstas para a capital são: Max: 35°C e Min: 23ºC.

Em todo o estado, períodos de sol devem predominar, com possibilidade de chuvas isoladas nas regiões Central e Sul. Nas demais áreas, possibilidade de chuva isolada.

?As chuvas continuam muito abaixo da média em todo o estado. Melhorou um pouco, mas não o suficiente para sair dessa situação?, afirmou a meteorologista Sônia Feitosa.

O trimestre janeiro, fevereiro e março deverá registrar um percentual de precipitações abaixo do esperado em todo o Estado. Em janeiro, acontecem as chuvas de pré-estação no centro norte do estado, que tendem a aumentar.

No entanto, a continuidade das condições oceânicas e atmosféricas podem inibir as chuvas no Piauí. Na região Sul, o período chuvoso acontece do final de outubro ao mês de março. Na região Central o período chuvoso é de dezembro a abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES