Fique atento: Frota de ônibus em Teresina será de 30% nesta sexta (24)

No sábado (25) e domingo (26) o serviço estará suspenso.

Ônibus vão circular com frota reduzida em Teresina | (Reprodução/ PMT)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina terá apenas 30% da frota dos ônibus em circulação nesta sexta-feira (24), assim como nos finais de semana anteriores deste mês. No sábado (25) e domingo (26) o serviço estará suspenso. A medida tem como objetivo melhorar os índices de isolamento social e evitar a contaminação pela Covid-19.

No final de semana passado os índices de isolamento foram de 38,2% na sexta-feira (17), de 49% no sábado (18) e de 55,5% no domingo (19). Esses dados revelam que houve redução do índice em comparação aos do fim de semana anterior, quando foram registrados na capital 42,7% na sexta (10); 51,8 % no sábado (11) e 55,7% no domingo (12). A expectativa é que neste final de semana, os números aumentem.

LEIA MAIS:  Atividades funcionam com restrições no final de semana em Teresina

Ônibus vão circular com frota reduzida em Teresina (Reprodução/ PMT)

“As pessoas precisam se convencer da necessidade de isolamento, esse índice precisa melhorar este final de semana. O poder público conta com a colaboração coletiva da população. Ficando em casa estamos protegendo nossa família, amigos e a vida de muitos teresinenses”, solicita Weldon Bandeira, gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Haverá também restrição de serviços nesta sexta-feira (24). É permitido o funcionamento apenas de supermercados, mercados, postos de combustíveis, serviços bancários, casas lotéricas, distribuição e comercialização de combustíveis, farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery para entrega de comida pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência, e serviços de transportes de cargas.

No sábado (25) e domingo (26) só funcionarão farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para entrega de produtos de alimentação pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.

Com informações da PMT

LEIA MAIS:  Teresina volta a registrar o maior índice de isolamento entre capitais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES