“Fiquei desesperada”, diz babá que viu criança de 2 anos ser atacada por 4 pit bulls

A criança se aproximou do portão que acabou sendo aberto pelas patas dos cachorros

Criança foi atacada por quatro pit bulls | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito abalada e assustada, a babá Edinéia da Conceição Carvalho, de 32 anos, afirmou que presenciou uma cena considerada por ela a mais triste da sua vida e muito difícil de se esquecer. Ela é quem cuidava da menina de dois anos de idade, atacada nesta segunda-feira (9) por quatro pit bulls, em Cuiabá, em uma residência localizada no bairro Jardim Universitário.

?Eu fiquei desesperada quando a vi [criança] sendo mordida pelo cachorro. Foi algo terrível, mas fiz tudo o que podia na hora?, declarou. Edinéia contou que havia acabado de dar banho na menina que, em seguida, foi brincar na área da frente da casa. No entanto, o portão que divide a casa do quintal, onde estavam os cães soltos, não estaria bem trancado, segundo a babá.

A criança se aproximou do portão que acabou sendo aberto pelas patas dos cachorros. ?Quando ouvi os gritos, sai correndo de dentro da casa e fui até lá na área. Quando cheguei, vi a menina sendo arrastada pelos cabelos por um dos cachorros, que é macho. Os outros três cães, que são fêmeas, até tentaram morder o cachorro que estava atacando. Aí ficaram todos aqueles cachorros em cima dela e fiquei completamente transtornada?, relatou a babá.

Edinéia contou que saiu pela rua gritando e pedindo socorro aos vizinhos. Foi no momento em que um policial militar à paisana passava pelo local e socorreu a criança. Ele entrou na casa e atirou contra os cães. Porém, as cenas, de acordo com Edinéia da Conceição são de terror.

Parte do couro cabeludo da menina ficou espalhado pela área da residência. Sangue e brinquedos espalhados também evidenciaram o que ocorreu no local, em poucos segundos.

A babá disse também que nunca teve contato com os cachorros porque eles ficavam nos fundos da residência e ela não tinha acesso ao local. ?Sempre tive medo dos cães porque sabia que eles não me conheciam e poderiam me estranhar qualquer dia. Mas, até então, não tinha ocorrido nenhum ataque?, ressaltou.

Ela contou que chegou a perceber que o portão que separava os cães da parte da frente da casa não estava muito bem trancado. E que alertou o patrão uma vez sobre a situação.

Inconformada com o ocorrido, Edinéia garante que fez de tudo para tentar salvar a menina. ?Não foi culpa minha. Eu tomei todos os cuidados e fui buscar ajuda para salvá-la porque os cães iam me morder também. Quero muito que ela sobreviva?, disse a babá, muito emocionada.

O fato ocorreu nesta segunda-feira (9), por volta das 14h. A babá foi encaminhada para a Central de Flagrantes da capital, onde prestou depoimento juntamente com o policial Rosicley Pereira dos Santos, de 33 anos, que resgatou a menina.

A criança foi socorrida pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). De acordo com informações do hospital, a criança foi internada em estado gravíssimo. Ela ficou muito machucada e os ataques foram principalmente no rosto, cabeça e braços.

Defesa

Dois cães morreram na hora e outro tentou escapar, mas foi morto a alguns metros da residência, em um córrego. Já o quarto cachorro conseguiu escapar e foi encontrado ainda no bairro, embaixo de um veículo. Uma equipe do Centro de Controle Zoonoses da capital foi acionada e resgatou a cadela do local. Membros da instituição informaram ainda que é uma fêmea que está prenha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES