Firmino assina ordem de serviços para registros de imóveis

Além da assinatura, o prefeito ouviu reivindicações de moradores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia especial para os moradores do Residencial Dom Avelar, na zona leste de Teresina. O prefeito Firmino Filho assinou, neste sábado (04), ordem de serviço para dar início ao processo de registro de imóvel de mais de 500 casas do Residencial.

A solenidade aconteceu no CMEI Dom Avelar e teve a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres; do superintendente da SDU Leste, Francisco Canindé; do superintendente da SDR, Paulo Lopes; das vereadoras Celene Fernandes e Teresa Britto, representando a Câmara Municipal; de líderes comunitários e de Francisco Aguiar, representante da empresa Teresina Engenharia, responsável pelo levantamento topográfico.

Marco Antônio Ayres lembrou que o CMEI Dom Avelar, que antes era uma creche, foi a primeira obra que construiu quando assumiu a SEMDUH. “Este local que estamos hoje foi a primeira obra da minha gestão. Trazer a notícia que estamos dando a vocês hoje é da maior importância a todos nós, porque esta será a primeira área a ser regularizada. Os imóveis serão de vocês”, enfatizou o secretário.

Aprígio Fontenele, do Conselho Comunitário, agradeceu em nome da comunidade. “Este era um momento muito esperado. É muito gratificante saber que agora teremos o documento da nossa casa registrado em cartório. E não foi só essa boa notícia hoje. O prefeito garantiu que, nos próximos dias, a SDU Leste irá fazer o calçamento de 3 ruas da região e pediu que fosse feito o levantamento de todas as ruas que precisam da melhoria para que seja feita”, comemorou.

Firmino Filho falou que o registro de imóveis é um avanço na questão habitacional e resgatou a história da Prefeitura de Teresina com o Residencial Dom Avelar. “Temos uma história com essa comunidade. Há 16 anos iniciamos um processo de assentamento em regime de mutirão para construir as casas. As famílias que vieram pra cá saíram de áreas de risco e precisavam de um lugar seguro para viver. Agora estamos aqui dando um passo adiante porque seus imóveis vão ser registrados em cartório, vocês terão sua propriedade reconhecida de forma definitiva e terão todos os benefícios assegurados, poderão passar esse bem para seus filhos e netos. A terra é de vocês”, finalizou o prefeito

.Além da assinatura da ordem de serviço, o prefeito ouviu as reivindicações dos moradores e garantiu a revitalização da horta comunitária, calçamento de todas as ruas da região, prioridade na reforma do CMEI Dom Avelar e também do campo de futebol.

Uma equipe da coordenadoria de habitação da SEMDUH esteve durante toda a solenidade dando orientações e tirando as dúvidas dos moradores sobre o processo de registro de imóvel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES