Firmino Filho anuncia fechamento do transporte público em Teresina

A decisão tem como base a queda do índice de isolamento social, que ficou em 43% na última quinta-feira, e o aumento do número de casos da Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, o serviço transporte público será desativado em Teresina. A decisão tem como base a queda do índice de isolamento social, que ficou em 43% na última quinta-feira, e o aumento do número de casos da Covid-19. Foram 62 novos registros nas últimas 24 horas, totalizando 384 pessoas com a doença.

“O pior ainda estar por vir e estamos extremamente preocupados. Como iniciamos nossa quarentena bem cedo, estamos tendo sucesso, mas isso cria uma falsa sensação de segurança. O jogo não está resolvido. Não podemos relaxar e, nesse momento, a única coisa que é possível para nós é o isolamento social. Muitas pessoas estão raciocinando com o bolso e não com a cabeça ou com as evidências que estão aí postas. Temos que preservar a vida das nossas famílias, dos nossos amigos, dos nossos parentes”, pede o prefeito Firmino Filho.

Ele ressaltou que a Prefeitura aproveitou o tempo da quarentena preparando a cidade para o maior pico da Covid-19, construindo o máximo possível de leitos clínicos e de UTI. “Precisamos estar minimamente preparados para que o impacto no sistema de saúde seja o menor possível. Teresina tem atualmente 95% da rede de assistência hospitalar do Piauí e sabemos que vamos receber pacientes do interior e de parte do Maranhão”.

O prefeito explicou que, para garantir o transporte dos trabalhadores dos serviços essenciais, a Prefeitura vai fazer, a partir deste sábado, 02, o cadastro de veículos alternativos, como ônibus e vans. Os interessados devem entrar em contato com o gerente de transporte da Strans ( Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) Rômulo Rego, no telefone (86) 99439-5826.

A vistoria dos veículos começa a ser feita amanhã, na sede da Strans. A superintendência também vai definir as rotas do transporte alternativo, garantindo que atendam somente os trabalhadores que estejam atuando nos serviços essenciais. Eles podem utilizar vale-transporte ou pagar a passagem no valor de R$ 4,00. “Não haverá meia-passagem”, adianta o superintendente da Strans, Weldon Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES