Firmino Filho libera tráfego nas faixas exclusivas de ônibus no Dirceu

De acordo com a portaria expedida pela Strans, em dias úteis, será permitida a livre circulação, paradas e estacionamentos, das 8h30 às 17h.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina decidiu flexibilizar, a partir desta sexta-feira (20), o tráfego de veículos nas faixas exclusivas para ônibus da Avenida principal do bairro e da Joaquim Nelson, atendendo a reivindicações dos comerciantes do Grande Dirceu. Na manhã de hoje, o prefeito se reuniu com empresários da região para anunciar a medida e informou que uma comissão irá analisar mudanças nos demais corredores de ônibus da cidade.

“Retomamos o diálogo com comerciantes para fortalecer o comércio da região e a flexibilização do tráfego nas principais avenidas era uma reivindicação dessa categoria. Além disso, a Prefeitura vai analisar outras sugestões apresentadas para melhorar o trânsito na área”, ressaltou o prefeito.

Prefeitura decide atender reivindicações de comerciantes do Grande Dirceu (Divulgação)

De acordo com a portaria expedida pela Strans, em dias úteis, será permitida a livre circulação, paradas e estacionamentos, das 8h30 às 17h.  No horário de pico também serão permitidos o embarque e desembarque de passageiros de outros veículos. Já nos demais horários, domingos e feriados, a circulação nas faixas exclusivas segue restrita a ônibus, veículos do transporte escolar, táxi e mototáxi.

O presidente da Associação dos Mercadinhos de Teresina, Milton Carvalho, reforça que essa flexibilização vai beneficiar todos os comerciantes. “O prefeito nos deu a oportunidade do diálogo e atendeu nosso pedido. Acreditamos que, com essas alterações no trânsito e o fim da pandemia, a economia também voltará a crescer e assim cresceremos juntos”, ressaltou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES