Firmino Filho não descarta suspender transporte coletivo em Teresina

O prefeito concedeu uma entrevista ao plantão da Rede Meio Norte.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, concedeu uma entrevista a Rede Meio Norte durante o Plantão Coronavírus na tarde deste sábado, 04 de abril, e falou sobre as atualizações das medidas tomadas na capital para tentar conter o avanço da doença. O gestor falou sobre a importância das pessoas cumprirem o isolamento social, como também a possibilidade de zerar o transporte coletivo na capital para evitar uma maior disseminação do vírus.

FRONTEIRA COM CEARÁ

"Nossa preocupação em relação a Teresina é o que está acontecendo em Fortaleza, eles têm o terceiro foco de epidemia no Brasil. Como nós temos uma relação muito forte com a cidade é importante que a gente possa fechar as fronteiras com o Ceará. O Governo do Estado tomou essas medidas na segunda feira é importante que elas estejam sendo bem operacionalizadas".

SEMANA SANTA

"Ao mesmo tempo nós temos que ter uma preocupação muito grande em relação a próxima semana que é a Semana Santa onde grande parte da população vai para o interior, a norma é não sair de ontem nós estamos, evitar sair de Teresina a saída pode ajudar a levar o vírus para as cidades do interior, eu faço esse apelo para todos os teresinenses. Nós estamos enfrentando um exército invisível e poderoso com soldados que só se multiplicam, a gente precisa ter consciência que nesse momento não existe outra alternativa a não ser o isolamento social".

NÚMEROS DA CIDADE

"Nós estamos nos antecipando a esse cenário ruim, temos que observar o mesmo que está acontecendo em São Paulo e buscar fazer a nossa parte para que não tenhamos uma ascensão rápida dessa doença, não temos cura ainda, não temos vacina ainda, enquanto isso um país com a nossa estrutura só tem uma saída. Na quarta-feira nós apertamos as medidas, colocamos a Polícia Militar nas ruas para fechar os estabelecimentos, mas precisamos aumentar ainda mais esse número, temos que chegar próximo de 73% esse isolamento nos próximos dias".

CIRCULAÇÃO DOS ÔNIBUS

'Nós temos dois cenários que estamos trabalhando, estamos fazendo experiência com o cenário 1 que é lutar para organizar as filas nos terminais de integração e nas estações de ônibus, já começamos a fazer essa experiência e vamos levar para os outros terminais, além disso vamos organizar para que os ônibus não tenham super lotação, para que eles andem apenas com as pessoas sentadas e assim evitem o contato mais próximos umas com as outras. Em relação ao outro cenário que nós temos, caso essa estratégia não funcione a outra estratégia é zerar o transporte coletivo para que não seja ele o instrumento de aproximação das pessoas. Sabemos que essa estratégia é ruim porque os trabalhadores de setores essenciais vão ser prejudicados e a gente não quer isso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES