Firmino Filho quer garantir que permissionários continuem trabalhando

A Prefeitura da capital informou que vai ajudar na recuperação dos boxes consumidos pelo fogo

Firmino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), visitou na manhã desta terça-feira (11), o prédio do Shopping da Cidade, localizado na Avenida Maranhão, no Centro-Norte de Teresina. O local sofreu um incêndio  na noite desta segunda-feira (10) e destruiu pelo menos 16 lojas. O incidente ocorreu no mesmo dia em que o local foi reaberto ao público, após 4 meses fechado devido à pandemia do coronavírus. Ele informou que a Prefeitura vai buscar alternativas para que os permissionários continuem trabalhando até que os espaços sejam recuperados.

Firmino Filho visita Shopping da Cidade após incêndio - Foto: Divulgação

"Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte está avaliando as condições físicas do local para analisar como será feito esse processo de recomposição. Ao mesmo tempo, a Prefeitura de está em contato com os donos dos boxes para que a gente possa dar condições para que eles retomem suas atividades de forma temporária. Vamos buscar alternativas para isso", afirmou.

O superintendente da SDU Centro-Norte, Carlos Daniel, afirmou que o trabalho de avaliação do local será feito de forma responsável para que os permissionários voltem ao espaço com segurança. 

"Chamamos a perícia, o Corpo de Bombeiros, um engenheiro especialista em estrutura de concreto para avaliar os danos ocasionados à toda a estrutura. Vamos esperar o resultado dessa avaliação para liberar o espaço o mais rápido possível, de forma que os lojistas possam voltar a trabalhar", afirmou.

De acordo com o coordenador do Shopping da Cidade, Dênis Loureiro, o sistema de combate à incêndio do local evitou maiores danos ao centro de compras.  "Temos  extintores e hidrantes, que foram utilizados por nossos seguranças antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Sem essa ação, os estragos teriam sido bem maiores. Infelizmente, havia muito fogo e não tivemos como controlá-lo por completo", informou.

O Shopping da Cidade voltou a funcionar na segunda-feira (10), na Etapa 3 da reabertura gradual das atividades econômicas em Teresina. Com o incêndio, o local voltará a ser fechado temporariamente, até que haja segurança para a volta dos lojistas.

Prefeito se solidariza com donos de boxes que foram incendiados - Foto: Divulgação

Confira a nota: 

Após tomar conhecimento do incêndio que afetou alguns boxes do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira, 10, o Prefeito Firmino Filho autorizou a SDU Centro/Norte a adotar todas as providências para a recuperação dos espaços o mais rápido possível. 

A administração do Shopping informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse. 

O Shopping da Cidade permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes, recuperados. A Guarda Municipal permanecerá no local durante toda essa noite para acompanhar a situação e evitar quaisquer outros incidentes. 

O local é administrado através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Instituto de Negócios do Piauí (INPI).

Shopping da Cidade é atingido por fogo - Foto: Divulgação

Boxes ficaram destruídos pelo fogo  no Shopping da Cidade - Foto: Divulgação

Firmino visita prédio do Shopping da Cidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES