Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino Filho quer garantir que permissionários continuem trabalhando

A Prefeitura da capital informou que vai ajudar na recuperação dos boxes consumidos pelo fogo

Compartilhe

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), visitou na manhã desta terça-feira (11), o prédio do Shopping da Cidade, localizado na Avenida Maranhão, no Centro-Norte de Teresina. O local sofreu um incêndio  na noite desta segunda-feira (10) e destruiu pelo menos 16 lojas. O incidente ocorreu no mesmo dia em que o local foi reaberto ao público, após 4 meses fechado devido à pandemia do coronavírus. Ele informou que a Prefeitura vai buscar alternativas para que os permissionários continuem trabalhando até que os espaços sejam recuperados.

Firmino Filho visita Shopping da Cidade após incêndio - Foto: Divulgação

"Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte está avaliando as condições físicas do local para analisar como será feito esse processo de recomposição. Ao mesmo tempo, a Prefeitura de está em contato com os donos dos boxes para que a gente possa dar condições para que eles retomem suas atividades de forma temporária. Vamos buscar alternativas para isso", afirmou.

O superintendente da SDU Centro-Norte, Carlos Daniel, afirmou que o trabalho de avaliação do local será feito de forma responsável para que os permissionários voltem ao espaço com segurança. 

"Chamamos a perícia, o Corpo de Bombeiros, um engenheiro especialista em estrutura de concreto para avaliar os danos ocasionados à toda a estrutura. Vamos esperar o resultado dessa avaliação para liberar o espaço o mais rápido possível, de forma que os lojistas possam voltar a trabalhar", afirmou.

De acordo com o coordenador do Shopping da Cidade, Dênis Loureiro, o sistema de combate à incêndio do local evitou maiores danos ao centro de compras.  "Temos  extintores e hidrantes, que foram utilizados por nossos seguranças antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Sem essa ação, os estragos teriam sido bem maiores. Infelizmente, havia muito fogo e não tivemos como controlá-lo por completo", informou.

O Shopping da Cidade voltou a funcionar na segunda-feira (10), na Etapa 3 da reabertura gradual das atividades econômicas em Teresina. Com o incêndio, o local voltará a ser fechado temporariamente, até que haja segurança para a volta dos lojistas.

Prefeito se solidariza com donos de boxes que foram incendiados - Foto: Divulgação

Confira a nota: 

Após tomar conhecimento do incêndio que afetou alguns boxes do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira, 10, o Prefeito Firmino Filho autorizou a SDU Centro/Norte a adotar todas as providências para a recuperação dos espaços o mais rápido possível. 

A administração do Shopping informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse. 

O Shopping da Cidade permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes, recuperados. A Guarda Municipal permanecerá no local durante toda essa noite para acompanhar a situação e evitar quaisquer outros incidentes. 

O local é administrado através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Instituto de Negócios do Piauí (INPI).

Shopping da Cidade é atingido por fogo - Foto: Divulgação

Boxes ficaram destruídos pelo fogo  no Shopping da Cidade - Foto: Divulgação

Firmino visita prédio do Shopping da Cidade


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar