Firmino reúne secretariado para tratar de despesas em Teresina

O encontro é uma forma de planejar e reforçar os compromissos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho reuniu-se na manhã deste sábado (25) com todos os secretários da gestão municipal para avaliar as ações executadas até agora, redução das despesas, Plano Diretor da cidade, bem como apresentar a sistemática da elaboração do Plano Plurianual 2018-2021.

Para o prefeito Firmino Filho, o encontro é uma forma de planejar e reforçar os compromissos da gestão com a cidade. “Estamos hoje tratando do planejamento para os próximos quatro anos, avaliando as ações já executadas e vendo o que podemos sugerir para melhorar. Importante destacar também o avanço da gestão de forma colaborativa com o uso do aplicativo Colab, que potencializa a resolutividade das soluções encaminhadas pelos moradores. Vamos nos utilizar também dessa ferramenta na elaboração do PPA, tendo em vista que o aplicativo serve como ponte entre o poder público e a sociedade, tanto para a resolução de problemas, como para o recebimento de sugestões”, disse o prefeito.

O Plano Plurianual irá estabelecer as diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos. “Agora uma das nossas prioridades é fazer um Plano Plurianual melhor no que se refere aos indicadores e que reflita mais transparência e possibilite um maior monitoramento. A intenção é deixar o PPA mais próximo de uma ferramenta de gestão”, explicou Washington Bonfim, secretário municipal de Planejamento e Coordenação.

 E para fazer um PPA mais interativo, foi apresentado também aos gestores o Teresina Participativa, um evento que acontecerá no mês de abril e que abrirá as discussões do PPA e da revisão do Plano Diretor junto à sociedade. “No último PPA a Prefeitura ouviu a comunidade por meio de sessões públicas, reuniões e internet. Neste ano, vamos dar mais ênfase à internet, por meio da plataforma Colab, para ter uma maior abrangência na recepção de demandas e anseios”, afirmou Bonfim. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES