Firmino se mostrou preocupado com covid em post em rede social

Em poucas horas da postagem na rede social, gerou-se uma onda de comentários de seguidores ovacionando o ex-gestor e pedindo a sua volta à vida pública

Firmino | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), que morreu aos 57 anos na tarde de terça (06/04),  após cair de um prédio na zona Leste da capital, teve durante seu último mandato a frente da Prefeitura em 2020, uma forte atuação no combate à pandemia da covid-19.  A Rede Meio Norte faz transmissão do cortejo de Firmino Filho.

Recentemente, o ex-chefe do executivo municipal se pronunciou através das redes sociais e se mostrava preocupado com o avanço da pandemia em Teresina e em todo Piauí.

Em mensagens publicadas no  Twitter e repostadas em seu perfil no Instagram, Firmino Filho, postou no dia 19 de março: “Tenho ficado afastado nos últimos meses, reorganizando a vida. Mas não posso deixar de lamentar tantas perdas, especialmente hoje, quando faz exato um ano dos primeiros casos de COVID-19 no Piauí.  Hoje também tivemos um triste recorde no número de mortos pela doença no Estado”.

Em poucas horas a sua postagem na rede social, gerou uma onda de comentários de seguidores ovacionando o ex-gestor e pedindo a sua volta à vida pública. "Estamos sentindo sua falta, Teresina pede socorro", postou uma seguidora.

Firmino Filho se mostrou preocupado com avanço da pandemia em Teresina - Foto: Divulgação

O ex-prefeito ainda se solidarizou com a morte de piauienses que haviam perdido a vida para o vírus naquele dia e aproveitou para enfatizar a importância do isolamento social e da participação das pessoas no enfrentamento à pandemia. “Lamento e me solidarizo com cada uma das 38 famílias, que perderam alguém nas últimas 24h. Lamento especialmente pelos que morreram sem um atendimento digno. Difícil esquecer.  Estamos passando por um momento muito difícil e o que posso pedir, agora como cidadão, é que se cuidem”.

E continuou: “O vírus tem sido cada vez mais agressivo, inclusive com os jovens. Aos profissionais de saúde, que mesmo esgotados, permanecem nas trincheiras dessa luta, meu abraço e desejo de força. Nossa esperança está em vocês”.

Já no dia 29 de março, Firmino Filho, voltou a se comunicar com seus seguidores e lembrou um ano do início da pandemia e dos primeiros óbitos na capital piauiense. “Oi pessoal, Hoje faz um ano das primeiras mortes em Teresina por Covid. Lembro como se fosse hoje o sentimento daquele período. Muitas dúvidas, muito medo. Não tem como esquecer. Hoje o Piauí já ultrapassou as 4 mil mortes. Mais de 1,5 mil só em Teresina”.

Sempre muito esperançoso, o ex-prefeito, finalizou com uma mensagem de ânimo. “Mesmo de longe, quero abraçar cada família que sofre, mas também compartilhar a esperança de dias melhores. A imunização ainda está acontecendo lentamente, mas já está acontecendo. Vejo pais, mães, avós sendo vacinados e isso nos dá confiança para acreditar que vamos vencer”, pontuo.

O ex-secretário de comunicação Fernando Said e a vereadora Graça Amorim estiveram na noite de ontem com Firmino Filho e relataram para a repórter da Rede Meio Norte, Cinthia Lages, como foram os últimos momentos do ex-gestor. "Ele estava muito preocupado com os rumos da pandemia em Teresina, muito triste, acompanhava todos os números e tinha uma imensa tristeza com o que estava acontecendo. Tinha planos para o futuro, ainda estava esperando as coisas se desenharem, mas que tudo que ele comentava sempre tinha a ver com a cidade de Teresina", declarou.

-Ex-prefeito Firmino Filho morre aos 57 anos em Teresina

-Corpo de Firmino Filho sai em cortejo pelas ruas de Teresina

- Relembre a trajetória política do ex-prefeito Firmino Filho 

W. Dias sobre morte de Firmino Filho: "Extremamente consternado"

-Firmino Filho pediu esperança em último post nas redes sociais

Dr. Pessoa decreta luto pela morte do ex-prefeito Firmino Filho 

Políticos lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho

O vereador Edson Melo (PSDB), afirmou que o ex-gestor estava muito preocupado com a pandemia nos últimos dias. “Ele sempre se portou com aquele seu jeito tranquilo, calmo, sereno, introvertido, sem característica de político, mas se destacou pela sua capacidade de ouvir e sua inteligência fora do comum. Hoje em dia a nossa cidade é toda criada pela cabeça do Firmino. Nossos últimos contatos não estão recentes, tive pessoalmente com ele há 30 dias, mas duas, três vezes na semana mantinha contato por telefone, ele era de falar pouco, preferia ouvir mais. Ele sempre foi muito reservado e agora nos últimos dias achei mais calado, pensativo, eu o provocava muito com relação ao futuro, ele pedia calma, Ultimamente ele estava muito preocupado com relação a pandemia, estava incomodado, a cabeça dele estava muito perturbada com a Covid, sentia que ele estava um pouco mais triste, ficava acompanhando as mortes da pandemia, até tentávamos mudar de assunto, mas ele estava focado nisso”, declarou.

COMENTÁRIOS DE SEGUIDORES NA POSTAGEM DE FIRMINO FILHO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES