Firmino se pronuncia sobre abordagem da PM a lojista: “Absurdo”

O gestor pediu desculpas e afirmou que tudo será investigado.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As imagens do lojista sendo detido durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Parque Piaui, na zona Sul de Teresina, já repercutiram em todo o Brasil dividindo opiniões. Na noite de ontem (20), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, se pronunciou nas suas rede sociais e afirmou se tratar de um absurdo tudo o que aconteceu, vindo a pedir desculpas em seguida.

"Acabei de ver as imagens dos excessos cometidos durante as ações de fiscalização das medidas restritivas adotadas para o enfrentamento da pandemia em Teresina.Absurdo!Lamento muito a situação e reforço que esse tipo de atitude não reflete o que defendemos, nem em relação ao combate da pandemia, muito menos como forma de trabalho da nossa Guarda Municipal e da fiscalização das SDUs. Por isso, pedimos desculpas". 

O gestor declarou ainda que já conversou com o secretário e delegado Samuel Silveira e determinou a apuração da ação, feita em parceria com a Polícia Militar. "Reforcei também que este trabalho deve ser feito de forma respeitosa, não se admitindo excessos e arbitrariedades, especialmente neste momento difícil. Ressalto ainda a necessidade de que todos respeitem o isolamento social, observando que estão autorizados a funcionar apenas serviços essenciais."

RESPOSTA DA POLÍCIA MILITAR

A coronel Elza Rodrigues Ferreira, diretora de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí (PMPI), divulgou nota, na noite de segunda-feira (20), informando que a corporação continua dando apoio ao  cumprimento dos decretos governamentais que determinam o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais visando o controle da Pandemia do Covid 19.

Na nota, ela também informou que pela manhã, na zona Sul de Teresina, no conjunto  Parque Piauí, o proprietário de um estabelecimento comercial negou-se a apresentar os documentos de identificação para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO),  no local do fato, por descumprimento de medida sanitária.

Segundo ela, por isso, foi feita a condução do comerciário até  a Central de Flagrantes por desobediência e desacato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES