Fiscalização contra Covid interdita culto com mais de duas mil pessoas

Participantes estavam contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus como o distanciamento social e a aglomeração. Durante a ação, foram aplicadas três multas, que somaram R$ 150 mil.

Culto reuniu mais de duas mil pessoas no local, segundo os agentes da Aifu — Foto: Reprodução/RPC | Culto reuniu mais de duas mil pessoas no local, segundo os agentes da Aifu — Foto: Reprodução/RPC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) contra a propagação da Covid-19 interditaram, no fim da noite de quarta-feira (24), um culto religioso com mais de duas mil pessoas em uma igreja no bairro Batel, em Curitiba. As informações são do G1.

De acordo com a equipe, os participantes estavam aglomerados e sem manter o distanciamento social, ou seja, contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus. O G1 tenta contato com os responsáveis pela igreja.

Durante a ação, foram aplicadas três multas, que somaram R$ 150 mil. A fiscalização ocorreu a partir de denúncia da população, segundo os agentes da Aifu.

Culto reuniu mais de duas mil pessoas no local, segundo os agentes da Aifu — Foto: Reprodução/RPC

Bandeira laranja

Na quarta, a Prefeitura de Curitiba determinou o retorno da bandeira laranja - que indica nível de alerta para a pandemia do novo coronavírus. O decreto entra em vigor nesta quinta-feira (25) e vale por 14 dias, podendo ser prorrogado dependendo do comportamento da pandemia na cidade.

Com a medida, estabelecimentos destinados ao entretenimento ou a eventos culturais, como casas de shows, circos, teatros, cinemas e museus, voltam a ficar proibidos.

Culto foi realizado em uma igreja Evangélica de Curitiba — Foto: Vanessa Rumor/RPC

As práticas esportivas coletivas em praças e demais bens públicos ou privados, incluídos os condomínios e áreas residenciais, também não são mais permitidas.

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a capital paranaense tem 84.597 casos confirmados de Covid-19 e 2.487 pessoas morreram pela doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES