Fiscalização interdita bombas de combustível por irregularidades no Piauí

A ação dos fiscais aconteceu em Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba, totalizando fiscalizações em 14 agentes econômicos.

Fiscalização nos postos de combustíveis | Getty Images/iStockphoto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou ações de fiscalização em três municípios do Piauí, no período de 1 a 11 de agosto, e autuou postos de combustíveis, revendedora de GLP (gás de cozinha) e revendedora e distribuidoras de combustíveis de aviação por irregularidades. A informação foi divulgada pela Agência na sexta-feira (12).

Segundo o órgão, a ação dos fiscais aconteceu em Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba, totalizando fiscalizações em 14 agentes econômicos.

Postos em Parnaíba, Ilha Grande e Luis Correia foram fiscalizados pela ANP | FOTO: Getty Images/iStockphoto Em Parnaíba, um posto foi autuado por não atender a normas de segurança (abastecimentos de motocicletas sem o desembarque dos condutores) e por manter bombas abastecedoras sem condição de funcionamento. No local, foram interditados um bico de gasolina aditivada e um bico de etanol hidratado. Outro posto da cidade também foi autuado por não atender a normas de segurança, com abastecimentos de motocicletas sem o desembarque dos condutores, e por problemas com o termodensímetro acoplado à bomba medidora de etanol hidratado.

Ainda em Parnaíba, um posto foi autuado por não atender a normas de segurança e operar com bombas medidoras sem condição de funcionamento. O estabelecimento teve um bico de óleo diesel B S500 interditado. Outros quatro postos da cidade foram autuados por irregularidades como exibição de marca de distribuidor por posto cadastrado como bandeira branca na Agência e infringir normas de segurança previstas na legislação vigente.

Uma revenda de GLP da cidade foi autuada por possuir balança em desacordo com a legislação e apresentar falta de segurança em suas instalações, problema corrigido durante a ação de fiscalização. 

Uma revenda de combustíveis de aviação foi autuada por falta de segurança das instalações e por apresentar amostra-testemunha em desacordo com a legislação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES