Flamengo domina, e Athletico tem dois representantes do Brasileirão

Campeão com 16 pontos de vantagem, Rubro-Negro carioca tem nove no time ideal do campeonato nesta temporada.

| A seleção do Brasileirão 2019 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão com 16 pontos de vantagem, o Flamengo dominou, também, os escolhidos para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta segunda-feira, na festa do Prêmio do Brasileirão, a CBF anunciou os 11 eleitos com nada menos que nove jogadores do time carioca.

Estes são os craques do Brasileirão: Santos; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

A seleção do Brasileirão 2019 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

No time ideal eleito por jornalistas e profissionais do futebol, o Rubro-Negro da Gávea só não teve o goleiro e um volante. Para essas duas posições, os escolhidos foram Santos e Bruno Guimarães, do Athletico-PR, que terminou o campeonato no quinto lugar.

Além deles, os outros nove são do Flamengo: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. No meio da premiação, aliás, o camisa 9 recebeu uma surpresa da plateia. Parte dos presentes repetiram o que o atacante se acostumou a ouvir das arquibancadas: "fica, Gabigol". Com contrato até o fim do ano, o jogador pertence à Inter de Milão, da Itália, e ainda não definiu o futuro.

Jorge Jesus recebe prêmio das mãos de Zagallo — Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

O grande craque do Brasileirão 2019 foi Bruno Henrique. O craque da galera, eleito em votação popular, também é do Flamengo: Everton Ribeiro. O gol mais bonito também foi de um jogador do time da Gávea: Arrascaeta, na bicicleta contra o Ceará.

Para comandar essa constelação do futebol brasileiro, o escolhido foi o português Jorge Jesus, do Flamengo, que recebeu de Zagallo o troféu de melhor técnico. O prêmio de revelação para o atacante Michael, do Goiás. Ao final da premiação, o Flamengo levantou mais uma vez a taça de campeão brasileiro 2019. Jogadores, o técnico Jorge Jesus e dirigentes foram ao palco receber o troféu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES