Flávio Dino concede entrevista à TV Jornal MN; assista o vídeo

De acordo com o governador, a população brasileira está aguardando explicações do ex-juiz Sérgio Moro como também do procurador Deltan Dallagnol

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da TV e Rádio Jornal Meio Norte, o governador do Maranhão, Flávio Dino, comentou a reportagem publicada pelo Intercept Brasil, em que é revelada as mensagens secretas da Lava Jato. As conversas, fotos, vídeos, documentos e áudios demonstram uma ação coordenada entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.  O atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-juiz que coordenou a operação interferiu no Ministério Público e atuou como um assistente de acusação. O que fere o princípio de imparcialidade previsto na Constituição e no Código de Ética da Magistratura.

⠀Ao apresentar a denuncia contra Lula, o procurador se agarrou em uma reportagem do Jornal O Globo que não bate com ao menos dois pontos do que é dito pelo MPF. Os procuradores da Força Tarefa também tramaram em segredo para impedir entrevista de Lula antes das eleições por medo de que ajudasse a ‘eleger o Haddad’.

“De fato essa é uma semana que começa muito intensa, e o assunto mais relevante é essa revelação assustadora que houve uma quebra da imparcialidade do juiz no julgamento do ex-presidente Lula, onde o juiz Sérgio Moro, estava combinando tudo com um dos times, então é como se um juiz de futebol fosse marcar um pênalti e combinasse antes com o time, por isso ele deve ser afastado do Ministério da Justiça”, declarou.

Ainda de acordo com o governador, a população brasileira está aguardando explicações do ex-juiz Sérgio Moro como também do procurador Deltan Dallagnol. “Eles têm que vir a público explicar o que eles fizeram, explicar para os seus colegas, explicar para a sociedade brasileira. Eles sempre defenderam isso, eles vazaram escutas telefônicas até da saudado primeira dama Marisa Letícia, que ser quer investigada era. Eles sempre vazaram gravações, investigações, porque diziam que a sociedade tinha o direito de saber, muito bem, a mesma coisa que eles disseram no passado, vale agora e a sociedade precisa saber o que aconteceu que eles perdera o rumo e partiram para uma espécie de vale tudo e cometendo tais atos que deve ser apurado agora pelo Congresso Nacional, Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, já que isso é uma coisa muito grave que deve merecer a atenção de todos”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES