“Flexibilização do comércio foi muito bem recebida”, diz Sindilojas

O presidente do Sindilojas reforçou ainda o compromisso de disseminar a utilização da máscara e o álcool em gel, tanto para o colaborador quanto ao lojista, além do distanciamento dentro das lojas.

tyu | frtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assinou nesta quarta-feira (17), o decreto municipal autorizando o funcionamento do comércio nesta sexta-feira (19).A decisão ocorreu após amplo debate com a classe empresarial, além de setores da saúde. 

O decreto permite o funcionamento do comércio em geral em até nove horas diárias, devendo cada estabelecimento informar à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) de sua região o horário de funcionamento. Além disso, os shoppings centers poderão funcionar para atendimento ao público, de 12 às 20h, na próxima sexta-feira (19).

Em entrevista ao Meionorte.com, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, disse que a flexibilização foi positiva ao setor. Na última terça-feira (16), a categoria se reuniu com a gestão para tratar dessa mudança.

Foto: Divulgação/ Semcom

 “A reunião que nós tivemos tratando exatamente dessa flexibilização e de como iríamos abrir. Foi pedido para que a gente apresentasse a proposta. A proposta foi de a gente abrir na quinta e na sexta-feira, mas veio o feriado antecipado para quinta e só vamos abrir na sexta, no sábado ficando fechado. Foi muito bem recebido pela classe”, informou. 

Tertulino disse ainda que o sindicato já está trabalhando na divulgação para os lojistas da capital, mostrando os horários. “Ele vem com uma novidade. Qual a novidade importante nesse momento? Você tem nove horas para ficar aberto, você vai escolher o horário que vai abrir de acordo com sua demanda, qual o horário que você tem clientes. Isso é muito importante nesse momento para que a gente possa ter essa retomada”, explicou. O presidente do Sindilojas reforçou ainda o compromisso de disseminar a utilização da máscara e o álcool em gel, tanto para o colaborador quanto ao lojista, além do distanciamento dentro das lojas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES