mais

Flordelis tem destino definido na terça-feira pela Câmara dos Deputados

Em seu último depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, no dia 13 de maio, Flordelis mudou o tom do seu depoimento

Será na próxima terça-feira(1)  que a Câmara dos Deputados  terá, às 13h, a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Ela irá definir o destino parlamentar da deputada federal Flordelis (PSD-RJ).

Com pauta única a reunião trará a apresentação, discussão e votação do parecer do deputado Alexandre Leite (MDB-SP) que desrespeito à prática de atos incompatíveis com o decoro Parlamentar da deputada.

Para chegar em uma decisão é preciso a anuência da maioria dos parlamentares. Em torno de 257 votos. Caso a decisão do Conselho seja pelo afastamento ou a cassação do mandato da parlamentar, a decisão deverá passar pelo plenário. Neste caso, quem assume é o seu suplente.

Em seu último depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, no dia 13 de maio, Flordelis mudou o tom do seu depoimento e chorou ao afirmar que foi agredida pelo marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado a tiros em junho de 2019, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Flordelis terá destino decidido na Câmara na terça/Fernando Frazão Agência BrasilFlordelis terá destino decidido na Câmara na terça/Fernando Frazão Agência Brasil

Na decisão, assinada pela juíza do 3º Tribunal do Júri de Niterói (RJ), Nearis dos Santos Carvalho Arce, Flordelis dos Santos irá à júri popular pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho de 2019, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Outras nove pessoas indiciadas pelo crime também serão submetidas à decisão dos jurados.

O inquérito policial, aceito pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), concluído pelo delegado Allan Duarte, aponta a parlamentar como mandante do assassinato. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail