Flordelis tem destino definido na terça-feira pela Câmara dos Deputados

Em seu último depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, no dia 13 de maio, Flordelis mudou o tom do seu depoimento

Flordelis tem destino definido na Câmara dos Deputados na terça | Fernando Frazão Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será na próxima terça-feira(1)  que a Câmara dos Deputados  terá, às 13h, a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Ela irá definir o destino parlamentar da deputada federal Flordelis (PSD-RJ).

Com pauta única a reunião trará a apresentação, discussão e votação do parecer do deputado Alexandre Leite (MDB-SP) que desrespeito à prática de atos incompatíveis com o decoro Parlamentar da deputada.

Para chegar em uma decisão é preciso a anuência da maioria dos parlamentares. Em torno de 257 votos. Caso a decisão do Conselho seja pelo afastamento ou a cassação do mandato da parlamentar, a decisão deverá passar pelo plenário. Neste caso, quem assume é o seu suplente.

Em seu último depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, no dia 13 de maio, Flordelis mudou o tom do seu depoimento e chorou ao afirmar que foi agredida pelo marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado a tiros em junho de 2019, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Flordelis terá destino decidido na Câmara na terça/Fernando Frazão Agência Brasil

Na decisão, assinada pela juíza do 3º Tribunal do Júri de Niterói (RJ), Nearis dos Santos Carvalho Arce, Flordelis dos Santos irá à júri popular pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho de 2019, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Outras nove pessoas indiciadas pelo crime também serão submetidas à decisão dos jurados.

O inquérito policial, aceito pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), concluído pelo delegado Allan Duarte, aponta a parlamentar como mandante do assassinato. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES