Floriano recebe evento nacional de cinema em dezembro

O evento começa dia 1º de dezembro e segue até o dia 5 nos teatros Maria Bonita e Cidade Cenográfica

Floriano recebe evento nacional de cinema | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Floriano, localizada a 250 km da capital, Teresina, ao Sul do Piauí, vai ser sede do Cinema Nacional Brasileiro entre os dias 1º a 5 de dezembro. A cidade recebe o 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões. O evento contará com a exibição de filmes nas mostras Competitiva e Não Competitiva, além da realização de oficina de interpretação e oficina de produção de projetos culturais. 

Tarso Tapety, produtor da organizadora do evento, explica que as atividades acontecerão nos teatros Maria Bonita e Cidade Cenográfica, sempre a partir das 19h. “Nossa intenção é que a comunidade possa ter contato de forma gratuita e acessível com o que está sendo produzido Brasil no segmento de audiovisual. Além de dar visibilidade a essas produções, que, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, não deixaram de mobilizar produtores, artistas e todo um setor econômico”, avalia. 

Floriano tem programação culturam em dezembro. Crédito: divulgação.

O Encontro recebeu 245 inscrições de filmes para a Mostra Competitiva deste ano, que irá premiar, com o troféu “Cacto de Ouro 2021”, o melhor filme do evento em cada categoria, assim como o melhor diretor, melhor roteiro, melhor figurino, trilha sonora, dentre outras modalidades. 

Do total de filmes inscritos, foram selecionados para concorrer ao troféu: cinco longas-metragens de ficção e documentário; cinco curtas-metragens de ficção; cinco curtas-metragens de animação e cinco curtas-metragens de documentários. As produções serão analisadas por uma equipe técnica além do júri popular. 

Floriano recebe evento nacional de cinema. Crédito: Divulgação.

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, será utilizada apenas 60% da capacidade dos teatros Maria Bonita e Cidade Cenográfica. Além disso, poltronas serão isoladas para proporcionar o distanciamento social necessário, com a disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscara nas dependências dos teatros. 

Oficinas 

Para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato com a organização do evento através do WhatsApp: (89) 99425-9417. Serão disponibilizadas apenas 20 vagas por oficina. O 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES