FMC suspende eventos culturais realizados com recursos públicos em Teresina

Os teatros municipais continuarão abertos, onde serão realizados alguns eventos particulares, porém a capacidade desses espaços continuará reduzida.

THE: Fundação suspende eventos culturais realizados com recursos públicos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguindo as recomendações do decreto de número 20.525, do Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura de Teresina (PMT), através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), irá suspender durante a validade do decreto, todas as atividades culturais financiadas com recursos da gestão municipal. A princípio estão suspensos os projetos presenciais: Cultura Itinerante, Vem pra Ponthe, Feirarte, e a Semana Cultural que deveria ser realizada na região do Grande Dirceu, durante a segunda semana do mês de fevereiro. 

Ainda nesta mesma linha, seguirão suspensas a realização do Corso 2022, bem com as demais atividades carnavalescas que gerem aglomeração e que seriam custeadas através dos investimentos públicos do município. A recomendação da fundação cultural é que a população que queira buscar outros tipos de opções culturais, que façam o uso de máscaras e o principal, cumprir todo o calendário vacinal, tomando as doses recomendadas nas datas previstas.

FMC suspende eventos culturais realizados com recursos públicos em Teresina (Foto: Divulgação)

Segundo Ênio Portela, presidente da FMC, o prefeito Dr. Pessoa se mostrou preocupado com o aumento de casos, e ainda na noite de ontem, orientou a pasta da cultura sobre o cancelamento das atividades, bem como tomar outras medidas que venham a garantir a segurança dos cidadãos teresinenses. Ainda segundo o gestor, assim que liberada, a gestão cultural continuará com seus projetos levando cultura para os bairros e comunidades rurais de Teresina.

“É preciso uma união de todos neste momento, já avançamos muito na imunização dos teresinenses, porém entendemos que esse número precisa melhorar. A população também deve fazer a sua parte, evitando aglomerações, higienizando as mãos e fazendo o uso de máscaras. Nossa intenção é voltar com as atividades culturais o mais rápido possível, porém isso só será viável se a população se unir aos órgãos de saúde”, conta Ênio Portela.

TEATROS MUNICIPAIS E DEMAIS CASAS CULTURAIS

Os teatros municipais continuarão abertos, onde serão realizados alguns eventos particulares, porém a capacidade desses espaços continuará reduzida, devendo o cidadão apresentar o passaporte da vacina ao adentrar a esses locais. As demais casas também seguem as medidas sanitárias, todas com público reduzido e com disponibilidade de totens de álcool 70%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES