FMS abre campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos neste sábado

A Gerência de Zoonoses (Gezon) da FMS informa que essa logística em datas por zona da cidade é para atender com mais postos de vacinação e facilitar o acesso a esse serviço.

ry | set
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A abertura da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos acontece neste sábado (30), às 8h30, na Unidade Escolar Firmina Sobreira, Rua Desembargador Flávio Furtado, Praça do Poti Velho, zona Norte. Neste sábado, a campanha será realizada o dia todo para atender as zonas Norte e Leste de Teresina em 136 postos de vacinação com a meta de atender 67.883 animais.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica acontece sábado (06/11) em postos das zonas Sul e Sudeste para aproximadamente 60.095 cães e gatos. Na zona rural, a vacinação acontecerá ainda no mês de novembro e terá divulgação nas localidades. 

VEJA OS LOCAIS

FMS abre neste sábado (30) campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos (Foto: FMS)

A Gerência de Zoonoses (Gezon) da FMS informa que essa logística em datas por zona da cidade é para atender com mais postos de vacinação e facilitar o acesso a esse serviço. O gerente da Gezon, Paulo Marques, solicita que as pessoas levem os cães e gatos a um dos postos. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a raiva. Solicitamos que levem seus animais a um posto mais próximo de sua residência e vacine seu animal”, fala. 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que a vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva nesses animais, o que consequentemente previne também a raiva humana. 

A raiva é uma doença que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a campanha contempla cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES