FMS adota medidas para diminuir o número de pessoas circulando no HUT

O HUT possui atualmente 375 leitos, sendo 26 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Por dia, o HUT recebe, em situações normais, uma média de mil visitantes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para restringir a circulação e aglomeração de pessoas, por conta da pandemia da COVID19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) resolveu, por meio da portaria n° 064/2020, suspender as visitas aos pacientes internados nas enfermarias e Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Nesses setores fica autorizada apenas a troca de acompanhante, quando necessário e obedecendo aos horários já estabelecidos nas normas internas do HUT, ou seja, das 6h30 às 7h30, 12h30 às 13h30 e das 18h às 19h.

Com relação às Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) fica permitido apenas um visitante para cada paciente nas segundas, quartas e sextas, das 16h30 às 17h30. Nas Unidades Críticas I e II e Sala Laranja está autorizado apenas um visitante para cada paciente também nas segundas, quartas e sextas, das 11h30 às 12h. Por conta da grande rotatividade da Sala Vermelha a direção do HUT resolveu permitir um visitante para cada paciente por dia, das 11h30 às 12h, para o boletim médico.

Meio Norte

Dr. Rodrigo Martins, diretor geral do HUT, explicou que essas medidas são importantes para garantir que a comunidade hospitalar permaneça em segurança, minimizando assim os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. “Consideramos também o perfil dos nossos pacientes. A grande maioria é politraumatizada e a possibilidade de complicações por infecções é maior por conta da baixa imunidade desse tipo de paciente. Temos ainda os idosos, que pelas estatísticas do Ministério da Saúde, que são o grupo de risco com maior número de vítimas fatais”, esclareceu o diretor.

O HUT possui atualmente 375 leitos, sendo 26 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Por dia, o HUT recebe, em situações normais, uma média de mil visitantes.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES