FMS aguarda o Estado definir critérios para realização de “eventos-testes”

Pela primeira vez, o governador Wellington Dias autorizou a realização de festas e eventos-testes nas áreas culturais, desportivas e agropecuárias,

ery | dyer
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou em comunicado divulgado nesta quarta-feira (22), que está aguardando o Governo do Estado definir os critérios que vão regulamentar o decreto Nº 19.999, que estabelece o fim do toque de recolher e permite a realização de ‘eventos-testes’.

O decreto, publicado na última segunda (20) pelo Governo Estadual, dispõe sobre medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas, do dia 20 ao dia 26 de setembro de 2021, em todo o Estado do Piauí, voltadas para enfrentamento da Covid-19.

FMS aguarda o Estado definir critérios para realização de "eventos-testes" (Foto: Divulgação)

Apesar de continuarem suspensas todas as atividades que gerem aglomeração, bem como eventos culturais, boates, casas de shows ou quaisquer atividades festivas público, ou privadas, pela primeira vez, o governador Wellington Dias autorizou a realização de festas e eventos-testes nas áreas culturais, desportivas e agropecuárias, desde que apresentados projetos 30 dias antes do anúncio e venda de ingressos e aprovados pela Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

A retirada do toque de recolher foi outra mudança nessa nova decisão. O último decreto assinado pelo governador, o horário em que as pessoas não podiam circular em vias públicas era entre 02h às 05h. Agora, é circular é livre nesse período.

Diante disso, a vigilância aguarda a definição do governo em relação aos critérios que serão estabelecidos com essas novas decisões, principalmente no que diz respeito a realização de eventos-testes na capital.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES